Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O desaparecimento do poeta -- 18/05/2018 - 07:08 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O desaparecimento do poeta

Breve narrativa de um episódio que colocou o movimento Bidiónico em alerta.


Assíduo da paróquia Bidiónica, o poeta por um período de um mês não fora mais visto pelas redondezas da cidade e muito menos pelas quadradezas da paróquia. Padre Bidião estava preocupado e sentindo a falta do discípulo auxiliar dos eventos bidioniónicos, pois antes mesmo do Padre acordar, todos os dias era o poeta quem arrumava o altar-mor da igreja para as missas Bidiónica. Deixava tudo organizado conforme instruções repassada pelo vigário: o pão, o vinho, a mesa, inclusive era ele quem escolhia a leitura evangélica para a homilia do Padre Bidião. A cidade toda ia à paróquia para ver se o Padre tinha notícias do poeta que animava o coro musical dos beatos perdidos e achados bidionicamente. A missa já não era a mesma e não tinha aquele tom de poesia típico das invocações sagradas do evangelho Bidiónico que segundo ele e o Padre Bidião, seria a porta de entrada à Marte, para cada fiel que o trouxesse no sovaco. Até que, certo dia, eis que o telefone da casa paroquial Bidiónica toca e quem atende é a Major Lalá toda já aparelhada para a busca do poeta em plena caatinga sertaneja, com rifles para até tentar tirá-lo (fosse o caso) da boca de onça. O chamado era da casa do Serviço de Assistência dos Poetas Perdidamente Apaixonados. Lalá ao atender, ouve a pergunta se o endereço fornecido pelo poeta embriagado de amor correspondia à verdade e ela responde que sim, o endereço da residência do poeta era a igreja Bidiónica interplanetária. Pois bem, ela foi com o Padre Bidião ao local buscá-lo e lá chegando estava o poeta perdidamente apaixonado em suas memórias de uma viagem que fez ao encontro da madrugada Madalena dos Portais Poéticos Infinitos. Era ela a responsável por deixar o poeta daquele jeito que só as paixões e amores fazem com os que ousam tecnicar poesia. Foram dias de uma entrega total e ininterrupta que o fizeram afastar do evangelho Bidiónico. Lalá olhava assustada pelo estado em que se encontrava o pintor da poesia. Bidião o ajudou a se levantar e todos fizeram a viagem de volta à paróquia Bidiónica. Ao chegar na cidade, a população começou a correr e gritar pelo poeta que mal reconhecia onde estava, devido ao estado atónito que a paixão nele provocava.
Tudo resolvido e de volta à normalidade, eu Bidião celebrei uma missa em intenção ao retorno do fiel paroquiano, inclusive abençoando a união dele com a Madrugada Madalena para que os devotos do evangelho Bidiónico somassem(em vez de sumir) ao apostolado da igreja Bidiónica.

Palavra da salvação Bidiónica!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui