Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 15. -- 17/09/2010 - 12:07 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 15

Como você bem sabe o nosso ambiente de trabalho é predominantemente masculino. Assim, temos poucas mulheres em nosso rol de profissionais, o que de certa forma torna o ambiente um tanto hostil e frio.
Quando nós ficamos sabendo da chegada de mais uma integrante do sexo feminino, isso se tornou o assunto principal em nossos bate-papos.
Poucas mulheres sabem, mas nos círculos masculinos os assuntos preferidos são falar do sexo oposto, de futebol e política. E, curiosamente, desses três itens preferidos um sempre fica disparado em primeiro lugar – que é falar sobre as mulheres. Portanto, a notícia da sua chegada gerou muita expectativa, especialmente por considerar que as outras colegas aqui presentes não estavam sendo inspiradoras para nossas conversas.
E, felizmente, posso dizer que o clima em nosso ambiente de trabalho melhorou demais após essas primeiras semanas tendo você como nossa colega de trabalho.
Você se tornou a espécie de musa daqui. Mesmo que o período de convivência tenha sido curto, a impressão geral do público masculino é de muita satisfação e empolgação contigo. Vale destacar que quando me refiro a sua popularidade não estou limitando somente aos funcionários efetivos de nosso escritório, pois, além destes, existem também nossos colaboradores e eventuais prestadores de serviço que também partilham da mesma opinião.
Você tem sido referenciada como uma mulher encantadora, que além dos atributos físicos admiráveis é possuidora de muito carisma e docilidade.
Você possui um jeito bastante sensual que leva nossos índices de hormônio cortisol às alturas. Muitas mulheres se vestem com decotes e saias apertadas e usam muita maquiagem pensando que isso por si só vai torná-las sensuais e interessantes, mas, às vezes, elas passam da conta e acabam deixando transparecer um ar de vulgaridade e futilidade. Você, no entanto, se veste muito bem, com descrição e sobriedade, sem perder sua feminilidade e encanto, fatores tão essenciais para uma mulher moderna. Seu jeito de ser cativa não pela exposição de algumas partes de seu belo corpo, pois o que mais nos atrai são sua postura, seus gestos e suas palavras. São esses detalhes que têm feito a diferença, passando a imagem de uma mulher segura, dona de si, cheia de alto astral, ou seja, uma mulher poderosa. Assim, com esses e outros tantos atributos sua popularidade tornou-se algo unânime.
Desculpe se isso pode parecer um tanto grosseiro, pois a intenção não é assustá-la, nem deixar transparecer uma impressão ruim sobre o que costumeiramente fazemos em nossos bate-papos.
Realmente não sei se esse relato aqui descrito pode parecer um tanto vulgar ou desrespeitoso. Esse não é de modo algum nosso objetivo. Por favor, não faça mau juízo de nós.
Sei que pode parecer um pouco estranho a princípio ouvir tais coisas, especialmente por considerar que o público feminino não fala tanto sobre o sexo oposto, como nós, homens, falamos.
Saiba, minha cara, que não nos passa na cabeça agir com desrespeito ou indecorosamente, principalmente considerando a motivação e entusiasmo que você trouxe ao nosso ambiente de trabalho. O que queremos realmente é externar um pouco a enorme influência positiva que sua chegada trouxe para nossa rotina diária.
Queremos que você continue alegre e bem-humorada. Sinta-se em casa, por que sabemos que esses fatores ajudarão a mantê-la sempre bela e atraente.
Esteja certa que nossa intenção com tudo isso é somente manifestar novamente as boas-vindas por sua chegada aqui entre nós, pois desejamos realmente que nosso convívio seja muito produtivo e amigável.

São Paulo – SP, 29 de julho de 2010.

André Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Julho de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui