Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 06. -- 06/09/2010 - 09:29 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 06

Benzinho,

Quando era jovem eu tinha um diário onde escrevia tudo de minha vida. Nele colocava meus desabafos, minhas angústias e muitos de meus sonhos. Dessa forma, esse amigo fiel esteve presente no meu dia-a-dia por toda minha adolescência.
Lembro que às vezes dedicava horas pensando no homem ideal que eu gostaria de encontrar, e assim descrevia-o em detalhes nas páginas de meu diário.
Depois de uns anos ingressei na faculdade e aquele diário amigo foi parar no fundo de um baú.
Desde então, muita coisa aconteceu em minha vida sem que eu gastasse tempo para pensar e meditar. Meus compromissos com o trabalho e os demais afazeres diários não me deixam sossegar. O mundo hoje anda acelerado e não tenho mais tanto tempo como na adolescência.
Assim, posso dizer que minha vida mudou muito, pois agora sou uma mulher madura e com gostos bem diferentes daqueles que eu tinha anos atrás. Mas, curiosamente, dias atrás fui visitar meus pais e dando uma faxina no meu velho quarto acabei encontrando meu antigo diário. Nisso, ao reler o trecho que tratava do homem de meus sonhos fiquei surpresa por encontrar uma descrição exata de sua pessoa.
Sempre tive a sensação que você era a pessoa certa para mim, e com a releitura de meus desejos juvenis eu reafirmei ainda mais o valor de nosso romance.
Você é bonito, inteligente, carinhoso e educado – tudo aquilo que eu sonhava.
Reencontrar aqueles pensamentos antigos que estavam guardados naquele baú empoeirado mexeu comigo de um jeito especial, fazendo meu interior se encher de uma alegria profunda. À medida que ia lendo aquelas palavras meu coração fervia de paixão, como se uma fogueira se acendesse dentro de mim.
Não me restam dúvidas que você é minha alma gêmea, com quem viverei de maneira completa em meio a muita paixão.
Vou estar ao seu lado sempre e quero que você conte comigo em todas as situações.

Amo você demais ...

Breves - PA, 24 de junho de 2010.

Joana Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Junho de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui