Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1955 - Letras -- 30/04/2018 - 13:43 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1.955 - Letras

"Eu amei/Todo o amor/Que eu tinha pra amar/O que eu não sabia/É que ela não me amava/Eu chorei/Toda a dor/Que eu tinha pra chorar". Um trechinho da música New Love, de Tim Maia, escrita em inglês no ano de mil novecentos e setenta e três, com versão em português por Erasmo Carlos, lançada no último dia dezoito, como Novo Love.
"Que tiro foi esse?/Que tiro foi esse que tá um arraso?!/Que tiro foi esse, viado?/Que tiro foi esse que tá um arraso?!/Samba/Na cara da inimiga/Vai, samba..." Um trechinho da música Que Tiro Foi Esse? de Jordana Gleise de Jesus Menezes, conhecida como Jojo Maronttini e também como Jojo Todynho.
"Não adianta nem tentar me esquecer/Durante muito tempo em sua vida/Eu vou viver/Detalhes tão pequenos de nós dois/São coisas muito grandes pra esquecer/E a toda hora vão estar presentes...". De Roberto Carlos, O Rei!
"Vai, malandra, an an/Ê, tá louca, tu brincando com o bumbum/An an, tutudum, an an/Vai, malandra, an an/Ê, tá louca, tu brincando com o bumbum/An an, tutudum, an na". Da música Vai Malandra, da Anitta, com a participação de MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, sim, foram eles que cometeram esse trechinho, mas tem mais, muito mais. Anitta está fazendo sucesso e até deu palestra em Harvard, com o tema Minha mãe me ensinou o valor de estudar e seu nome verdadeiro é Larissa de Macedo Machado.
E olha o que Moacyr Franco realizou em sua Ainda Ontem Chorei de Saudade: "Você me pede na carta/Que eu desapareça/Que nunca mais te procure/Pra sempre te esqueça/Posso fazer sua vontade/Atender seu pedido/Me esquecer é bobagem/É tempo perdido...". Sucesso de João Mineiro e Marciano. Na época, Moacyr estava esquecido e a dupla o trouxe à tona.
Só Quer Vrau, do MC MM com a participação do DJ RD: "Essas malandra assanhadinha/Que só quer vrau, só quer vrau/Só quer vrau, vrau, vrau/Vem pra favela/Ficar doidinha/Então vem sentando aqui/(Senta aqui, senta aqui, vai)...". Nada a declarar.
O Menino da Porteira, por Teddy Vieira e Luís Raimundo, gravado pela primeira vez pela dupla Luizinho e Limeira, em cinquenta e cinco, depois por Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Tião Carreiro e Pardinho, e mais dezenas de cantores. Para quem já a ouviu e quer cantá-la eis um trechinho: "Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino/De longe eu avistava a figura de um menino/Que corria abrir a porteira e depois vinha me pedindo/Toque o berrante, seu moço, que é pra eu ficar ouvindo/Quando a boiada passava e a poeira ia baixando/Eu jogava uma moeda e ele saía pulando/Obrigado, boiadeiro, que Deus vá lhe acompanhando/Pra aquele sertão afora meu berrante ia tocando...".
Sabem qual a música mais tocada por esse Brasil afora - Parabéns a você. A versão original da música Happy Birthday to You foi composta em mil oitocentos e setenta e cinco nos Estados Unidos pelas irmãs Mildred e Patrícia Hill; em quarenta e dois um apresentador da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, promoveu um concurso para escolher a melhor letra em português e quem ganhou foi Bertha Celeste Homem de Mello, que usou o pseudónimo de Léa Magalhães. Não preciso colocar a letra, bom um trechinho só para lembrar: Parabéns pra você/Nesta data querida/Muitas felicidades/Muitos anos de vida. Já lembrou, então Parabéns pra você.
"Mexe a raba, mexe a rabiola/Mexe a raba, mexe a rabiola/Mexe a raba, mexe a rabiola/Rebola gostoso até o chão/Rebola gostoso até o chão." Final da música Rabiola do MC Kevinho, vinte anos, de Campinas e nome de batismo Kevin Kawan de Azevedo.
"Olha que coisa mais linda/Mais cheia de graça/É ela, menina/Que vem e que passa/Num doce balanço/A caminho do mar/Moça do corpo dourado/Do sol de Ipanema...". Música de António Carlos Jobim e letra por Vinícius de Moraes, de sessenta e dois. Nesta segunda, trinta de quatro de dezoito, não vejo necessidade de escrever mais nada sobre essa dupla, a não ser que eu também gosto de A Tonga da Mironga do Kabuletê, por Vinícius e Toquinho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui