Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Semente -- 31/08/2010 - 20:05 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gabriel, vê se te lembras:

JK saiu de Minas Gerais e foi para o Sertão com seus paus-de-arara e fez 50 anos em 5. As famosas Metas para um Grande Brasil. Lula saiu do Nordeste, veio para o Sul e fez bem o que? Certo que ele, como Fernando Henrique Cardoso, deram uma grande contribuição para o Brasil grande que queremos: FHC nos deu o Real, a estabilidade da moeda; Lula, por sua vez, conseguiu sustentar o Brasil durante a crise internacional, através de Henrique Meirelles, que nomeou para a presidência do Banco Central, embora o senador Pedro Simon tenha nos assustado, dizendo que ele "tinha colocado a raposa no galinheiro"...

Mas temos problemas...

Há uma diferença, portanto, nestas sementes e o que fazer na hora de escolher para o plantio e conseguir então uma boa safra, igual a do Mineiro?

Sei que esta pergunta causa desconforto a muitos, inclusive a mim, que votei em Lula na primeira eleição, contra Collor, mas todas estas verdades mostradas pela imprensa, discutidas nas diferentes Casas Legislativas, no Judiciário, nas Igrejas, na Imprensa, comentadas pelo povo nas ruas e que foram por nós vividas não podem ficar de fora do balanço. Por isto, também não posso deixar de mostrar o Escândalo do Mensalão, quando Roberto Jefferson, um apocalíptico, revelou à Nação tudo aquilo. Ele também um réu!

Nem posso deixar de contar a ti, Gabriel, o que rola na Internet, uma Corrente Democrática e que tem seus fundamentos, está cheia de verdades... e me pergunto se os que fazem esta roda virtual, na verdade nao estão querendo um efeito Barak Obama, conseguindo também uma reviravolta, como aconteceu nas eleições americanas e que deixou Hillary "sentada".

Por estas e outras, é que não quero deixar de registrar o pensamento de Mario Garnero, fazendo uma análise de Brasil, bem real, com seu vasto conhecimento internacional.

Na página Conexões tudo está publicado, às claras, a verdade inteira, dá para fazer um juizo e escolher a boa semente.

Agora, agora!

Eu, particularmente ainda nao escolhi, vou também refletir...

E te pergunto: plantas o que?
Votas aí em Genebra? Ou resolvestes não votar?
Pois aí tens a minha dúvida, com os que são a favor, com os que são contra,de um lado e de outro.

Vou ler, com calma, as Conexões. Acho que chegou ao ponto de mirarmos o alvo para dar o tiro certo.
E, enquanto isto, só para aliviar o coração, batuco a minha aquarela.
Toca também o teu pandeiro, Gabriel!

Tchau,
Ione

site www.ionegarcezvieira.com.br
Twitter : www.twitter.cim/ionegarcez

Acessos: 247
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui