Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 05. -- 27/08/2010 - 18:54 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 05

Princesa,

Hoje estive lembrando-me dos tempos de criança quando acompanhava meu avô nos trabalhos da roça. Eram tempos bons aqueles, pois aprendia muito em meio as tarefas diárias, que mais pareciam para mim uma grande diversão.
Lembro bem que vovô era muito carinhoso e atencioso. Ele gostava muito de todos os netos e sempre buscava nos transmitir suas experiências de vida contando estórias simples e engraçadas.
Recordo bem que mesmo com pouco estudo ele era capaz de contar estórias cheias de sabedoria. E, curiosamente, uma vida de suas estórias tem muito a ver com o nosso relacionamento.
Vovô dizia: “Meu neto, se você quer ter uma vida sentimental feliz como eu tenho com sua avó aprenda o segredo de um bom pescador”.
Ele contava aquilo de uma forma tão envolvente que era impossível não prestar atenção nas falas de vovô.
E, prosseguia, dizendo: “Muita gente pensa que pescar é sorte, mas para ser um bom pescador você precisa se esforçar muito. É preciso ter o conhecimento do local onde você vai pescar. Você precisa saber exatamente qual o peixe que você quer pegar. Ninguém consegue voltar para casa satisfeito se não preparar bem para a pescaria. É necessário escolher a linha e o anzol certo, além de não esquecer que sua isca deve ser preparada com muito cuidado e atenção. Mas, lembre-se que o mais importante para se tornar um exímio pescador é preciso que você seja paciente e esteja sensível para dar uma fisgada certeira quando o peixe beliscar a linha. Se você se precipita, o peixe come a isca e vai embora”.
Tudo isso ele contava fazendo gestos como se estivesse na beira do rio com uma vara de pesca não mão à espera de um cardume.
Lembro que depois de contar uma estória, vovô sempre finaliza fazendo uma reflexão para nos ensinar.
Naquele dia não foi diferente. E, completou, dizendo: “Assim é com o casamento. A vida a dois exige dedicação e paciência. Do mesmo jeito que acontece com um pescador desleixado que vai pescar de qualquer jeito e volta de mãos vazias, assim acontece com alguém que não zela e cuida daquele que ama. É preciso ter muita sensibilidade para entender e saber perdoar”.
Querida, eu até me emociono ao lembrar com saudade dessa estória de meu vovô querido. Que Deus o tenha !!!
Mas, o que quero com tudo isso é dizer que você é a mulher de minha vida – a qual quero estar unido por toda vida - seguindo o bom exemplo do casamento de meus avós.
Quero amar você por toda vida, até os últimos dias.

Te amo ...

Breves - PA, 23 de junho de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Junho de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui