Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Vôo 15 -Prefixo Brasil -- 19/08/2010 - 07:41 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vôo 15 - Prefixo Brasil
17/08/2010

Este avião ainda não aterrizou, há problemas nas rotas, nos campos de pouso, nas torres de controle... E se resolveres vir ao Brasil, Gabriel, vem de navio: terás mais segurança e chegará mais alegre. Podes ter certeza.

E como jornalista tenho de dizer sempre o por que, aqui vai o que tu, talvez, ainda não saibas. E os jornais falam em R$51,9 milhões os prejuízos da Gol: os da Tam e a Azul, que tem um jeito mais contido, está buscando a eficiência com a abertura de seu capital até 2012. Eles estão, apenas com 6,13% do mercado nacional, querem avançar com cuidado e eficácia.

Volto à Gol: o jornal O Estado de São Paulo diz que “a disputa de preços entre companhias áereas no Brasil – com maior influência de Azul, Webjet e Avianca – afetou os resultados da Gol, empresa que tem mais de 40% do mercado”. Mas, na semana passada, o presidente desta Companhia, Constantino de Oliveira Júnior, disse que os problemas estão sob controle e não vão gerar impacto financeiro. É que 300 vôos foram cancelados no final de julho e inicio de Agosto e o empresário reconheceu que houve falhas na companhia e “pediu desculpas à sociedade e aos clientes”. Mas por outro lado, em Audiência realizada no Ministério do Trabalho, a Gol se recusou a regularizar até o dia 20 deste mês, as escalas de trabalho dos seus funcionários.

Enquanto isto, foi anunciado pela imprensa o acordo Tam-Lan, manchete de jornal, e depois foi dito que era apenas uma composição!

Veja aqui a notícia na íntegra

Parece estar havendo um esquecimento das necessidades físicas e psicológicoas dos pilotos e tripulação e todos falam em lucro, lucro, lucro. Também nos Estados Unidos tem coisas semelhantes: um comissionário de bordo surtou e fugiu. Apenas disse: Àqueles que mostraram dignidade e respeito nestes últimos 20 anos, obrigado pela última jornada”.

Bem, os aviadores em crise, as companhias deste jeito, os aeroportos pior ainda e onde vão todas estas rotas de colisão?

É uma bela pergunta que te faço, Gabriel. Pois não vem ai uma Olimpíada e um Mundial, programados para serem aqui? De que jeito, hem? Quem sabe mostras as normas aereonáuticas da Suíça, da Inglaterra, da Alemanha para que aqui se adote. A Anaac anunciou (mas entre anunciar e fazer vai um tempo que dá tempo) que os pilotos passarão por teste e se estiveram adequados física e psicologicamente é que então estarão liberados para voar.

Será que os Executivos vão passar pelos mesmos testes? Dá vontade de sugerir...

Enquanto isto, do alto da sua altura, Nelson Jobim, anuncia que vai levar ao Presidente o Plano de Regionalização de aviação do Pais: é simples, segundo ele, porque no Brasil estamos verticalizados na aviação, que nossas rotas áereas não passam de Tratado de Tordesilhas, estão muito verticalizadas no litoral. (Semprei achei, Gabriel e sempre disse a ti e meus que não entendo por que – por exemplo – um avião que sai de Porto Alegre para ir ao Rio tem de fazer escala em São Paulo). Em busca de lucros, vendendo todos os assentos?

Enquantro isto, todos os ilustres andam em seus jatos particulares, a começar pelo Presidente da República.

Tomem nota deste caos, ainda vai dar o que falar, quer dizer, o que fazer...

Gabriel,

E toda esta querela eu faço porque continuo querendo o Brasil, brasileiro.

Estou no site:
www.ionegarcezvieira.com.br




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui