Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50596)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Sobre o Código Da Vinci -- 09/10/2004 - 19:30 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todo sistema natural é aberto e flexível. Por isso mesmo, é pouco previsível e repleto de criatividade. Dizem os novos cientistas que é nesses sistemas que reside a verdadeira vida, o que está de acordo com a espiritualidade pregada nos evangelhos, pelo Dalai Lama, monges tibetanos em geral, franciscanos transcendentais, espiritualistas, etc... O ser humano íntegro deve ter essa leveza e abertura como metas. Busca, nessa linha, cada vez menos rigidez de posição e mais leveza do amor ágape que a nada se apega, nem mesmo às crenças mais ou menos ortodoxas de sua religião, do contrário sua fala não pega. Longe, então, do tripudio dos incautos que só sabem dizer o “eu não disse?” em tom jocoso mesmo estando na lama do limbo, você que é cristão e que freqüenta sua igreja todas as semanas com grande ímpeto, empolgação e fé, o que faria se descobrisse, apenas por um grande acaso, que o tão falado “Código Da Vinci” é verdadeiro? Suponha, por um instante, que seu vigário e/ou seu pastor estão, em grande parte, equivocados na defesa da doutrina que sempre defenderam e que certo mesmo é o revelado pelo livro que se tornou best-seller rapidamente. Mesmo que você pense que tudo aquilo é bobagem, não tenha medo de se perguntar. É só um teste para saber como você está. Se o medo surgir e você nem quiser conversa sobre isso, alegando intriga da oposição, ou pior ainda, obra do diabo, esse seu sistema de vida ainda está bastante fechado. Conforme o caso, muito fechado. Se topar esta provocação, então responda: o que você faria se tivesse que admitir HOJE que o “Código da Vinci” é verdadeiro? Ficaria com raiva do autor do livro, raiva de sua igreja, se tornaria ateu ou agnóstico, entraria em profunda depressão, procuraria o Priorado de Sião para se registrar oficialmente e seguir a verdade deles ou se aliaria a Opus Dei para defender o contrário? Haveria, por outro lado, a chance de você aproveitar o momento de crise de sua fé para se tornar, lá em seu íntimo, mais humano, mais pleno e mais divino sem se importar com esta ou aquela doutrina ? Faça silêncio em seu coração e seja fiel a si mesmo na resposta, se você quiser. Ah, você ainda não leu o livro? Se tiver coragem, leia-o e decida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui