Usina de Letras
Usina de Letras
267 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pesquisas eleitorais: pura empulhação -- 02/08/2010 - 10:30 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não dou um tostão furado por pesquisas eleitorais. Tem muita manipulação de dados e manhas outras para influenciar esses números para agradar a quem tem a chave dos cofres do BNDES, da PETROBRAS, e de outras cornucópias do PT mantidas pelo "otariado" nacional.

Como deu a entender o Reinaldo de Azevedo no texto abaixo, qualquer pesquisa no Brasil que não seja "geograficamente e socialmente homogênea" e acima de pelo menos 10 mil consultas, fede a trambique (o que, diga-se de passagem, a `PeTralhada` é especialista em fazer...).

Só para ilustrar, a única vez que me contataram para responder a uma dessas pesquisas foi pelo telefone e o diálogo foi curto e grosso:
- Alô, senhor, esta é uma pesquisa de intenção de voto. O senhor estaria disposto em responder?
- Sim, pois não!
- Responda-me, antes, qual o seu nível de escolaridade?
- Superior completo com pos-graduação - respondi.
- O senhor mora em casa própria?
- Sim.
Após alguns segundos, a "pesquisadora" retornou e disse.
- Perdoe-me, senhor, mas essa pesquisa não é direcionada ao seu segmento. Obrigada!
E desligou.

Fazer pesquisa assim é outro tipo de estelionato político que estamos acostumados a ver...

Abração,

VIANNA

[Francisco Vianna]


***

A mais reecente pesquisa do IBOPE

Excitada, a petralhada resolveu cobrar: “Não vai escrever sobre a pesquisa Ibope? Só fala sobre o Datafolha?” Ora, é claro que escrevo. Por que não escreveria? Interrompo o meu verão, já nos finalmentes, para fazer a vontade dos meus leitores — os que me lêem porque gostam e os que o fazem para saber onde pôr seu ódio. Segundo a mais recente pesquisa Ibope, a petista Dilma Rousseff aparece com 5 pontos à frente do tucano José Serra: 34% a 39%. No segundo turno, a diferença seria de 6 a favor dela: 46% a 40%. O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho. Uma semana antes, entre 20 e 22, o Datafolha entrevistou 10.905 pessoas — uma amostra 3,3 vezes maior — e chegou a números bem distintos: empate técnico de 37% a 36%, com o tucano numericamente na frente no primeiro turno, e 46% (Dilma) a 45% (Serra) no segundo.

Reinaldo Azevedo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui