Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma historia parta contar -- 19/07/2010 - 13:57 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma Historia Para Contar



Gabriel,este momento foi muito criativo mas tambem me custou muito

Só depois que vivi , foi que senti que a aposta tinha sido muito alta. Mas deixe que te conte,deves estar curioso:

como Presidente do Clube dos Repórteres Políticos propus que promovêssemos um debate eleitoral entre os candidatos ao Senado,Nestor Jost e Pauo Brossard.E como foi aprovado o projeto,fiquei eu encarregada de executá-lo.Foi ao no dia 9 de setembro de 1974,que aconteceu,aqui em Porto Alegre,nos estudios da TV Gaucha.

Se tu soubesses, Gabriel, das voltas e reviravoltas na minha vida,só olhando com lupa: Armando Falcão, entao Ministro da Justiça,querendo saber quem eu era,se era de confirança... o dr.João Dêntice,presidente da Arena no Rio Grande do Sul,assumnindo todos os riscos por mim. Depois a dificuldade em convencer Nestor Jost e Paulo Brossard da importância daquele oportunidade,que terminou sendo considerada “o marco da abertura política”,depois de uma didatura sinistra,que fechou a boca de todo mundo.Lembro do incentivo de Pedro Simon,presidente do PMDB do Rio Grande do Sul,da ajuda decisiva do jornalista Mauricio Sirotski Sobrinho,diretor-presidente da Rede Brasil Sul de Comunicações,que disponibilizou a TV Gaúcha e ,a meu pedido,que o Canal 5 entrasse em cadeia – devo dizer aqui,que a TV Difusora se negou a entrar neste circuito,depois de ter enviado a Pedro Simon uma carta de acusações contra mim – que o deputado recebeu e entregou para mim,sem responder à emissora!

Os colegas, Gabriel,queriam que fosse eu a mediadora do debate,mas não aceitei por saber que mer perfil não é de palco e não tinha nervos suficientes,depois de tudo que tinha sido posto em jogo.Foi quando indiquei o jornalista Joseph Zukauskas,colega do Jornal do Brasil,que tem um perfil digno dos seus antepassados, e conduziu com segurança e displina todo o programa.Foi perfeito!

O resultado meu amigo encheu a alma,houve uma ampla cobertura de imprensa,inclusive com editoriais do Jornal do Brasil,Estado de São Paulo,Zero Hora e da maioria dos jornais brasileiros.

E ai,porteira aberta,as ovelhas passaram...a força do povo se mostrou eficaz.

Só não aceito que Nestor Jost tenha dito que fui eu a responavel por sua derrota ao Senado,quando então venceu Paulo Brossard.E não aceito porque em momento nenhum da minha vida como reporter politica escolhi lado,sempre fui imparcial,honesta com os leitores,nunca me permiti tangenciar a verdade.

Portanto,não foi bom saber disto,como não foram boas as dificuldades profissionais que vieram depois, que, como em um movimento subterrâneo,tiraram-me o chao e acontecimentos surpreendentes foram acontecendo, à minha revelia, que culminou com a minha ida para a assessoria de Imprensa do Banco Nacional da Habitação (BNH).Foi uma bela compensação...!

Hoje,os debates se somam,tornaram-se rotina e continuam sendo úteis.Eu,particularmente,prefiro o estilo original,quando os candidatos debatem entre si,dentro de um tempo especifico para cada um,mas temos os impedimentos da Lei Eleitoral.Acho que esta ideia pode ser usada,com maiores resultados,no segundo turno,quanto então teremos dois candidatos.

Esta a histópria que entendi devia ser contada...

Na musica de Nara Leao -Um historia para contar - a minha homenagem à ela e outros tantos artistas brasileiros,que sustentaram a alma brasileira nesses tempos que lá se foram...

meu site está em
www.ionegarcezvieira.com.br






__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 5283 (20100716) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com



--------------------------------------------------------------------------------
E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.


--------------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 16/07/2010




__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 5283 (20100716) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com



--------------------------------------------------------------------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui