Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Fios de barba -- 18/07/2010 - 10:19 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho já dissera. Ein Stein...uma pedra...
textotexto


























Prezado Heródoto,
1Desde década de sessenta1967..., ao cursar Administração aprendi algo sobre liderança e enfoque corporativo. Em função da Era da Informação, que já engatinhava por este País, liderança nasceria e vigoraria em cada membro de qualquer grupo, ou equipe, conforme circunstâncias. Dentre estas, imprescindível fé unamúnica, "...entrega e abandono das forças de vontade à simplicidade, à sinceridade e à espontaneidade." Como aroma que circula e vigora entre átomos, no anel hexagonal do benzeno C6H6 da Química Orgânica, assim se daria com liderança em qualquer organização humana.
2Liderança, assim compartilhada, seria fundamental para enfoques constelares, ao invés de sistêmicos, aos empreendimentos; brilho de cada estrelinha significativo perante cada constelação, conforme contribuição dela exigida, no lugar, no momento e no prazo de cada empreendimento. Ou seja, conhecimento, habilidades e atitudes (dentre estas, fé de Unamuno, inclusive livre arbítrio) de cada membro é que liderariam cada situação, conforme pedisse cada empreendimento.
3Será que aprendi errado? Gerentes, professores, técnicos de equipes esportivas fariam melhores papéis com que aprendi?
4Como na prática teoria tem sido outra, apenas constato estado antidemocrático da arte desse fenômeno descorporativista.
5Por outro lado, observo que consultores entrevistados, ao final de cada entrevista, sempre recorrem à Ética como último reduto dos fenômenos corporativos. Falam em valores, mas não os citam, nem os explicam, e nem são provocados a fazê-lo. 6Famílias e organizações empresariais, carecemos disso como água filtrada, clorada e fluoretada.
7Propósito, Governador Anastasia distribui Código de Ética para repartições do nosso Estado, mas não cuida da educação corporativa dos nossos funcionários, no que toca à profissão dos valores citados em sua cartilha. Resultado: eterno clima de guerra, sob qual esclerosam-se funcionários, ganha apenas roupa nova com Cidade Administrativa.
8Isto escrevo e divulgo.
Atenciosamente,
Elpídio de Toledo.

Sr. Herodoto,

1 Desde década de sesenta 1967..., al cursar Administración yo aprendí algo sobre liderasgo y educación corporativa. En función de Era de Información que ya se arrastraba por este País, la dirección nacería y estaría en la fuerza en cada miembro de cualquier grupo, o equipa, según las circunstancias. Entre éstos, indispensable fe unamúnica , "... entrega y abandono de las fuerza de voluntad a la simplicidad, a la honestidad y a la espontaneidad". Como aroma que circula y vigora entre los átomos, en el anillo hexagonal del benceno C6H6 de la Química Orgánica, así se pasaría con el liderazgo en cualquier organización humana.
2Liderasgo, compartido así, sería fundamental para constelational enfoque, en lugar del sistémico, a los emprendimientos; el brillo de cada estrellita significativo delante de cada constelación, según la contribución de ella exigida, en el lugar, en el momento y en el período de cada empresa. En otros términos, conocimiento, habilidades y actitudes (entre éstas, fe de Unamuno, inclusive arbitrio libre) de cada miembro es quién lideraría cada situación, como exigencia de cada emprendimiento.
3¿Será que yo aprendí errado? ¿Gerentes, maestros, técnicos de equipos deportivos harían bien los papeles con que yo aprendí?
4Asi, como en la práctica la teoría ha sido otra, yo apenas verifico este estado antidemocrático del arte de ese fenómeno.
5 Por otro lado, yo observo que los consultores entrevistados, al final de cada entrevista, siempre recorren a la Ética como último reducto de los fenómenos corporativos. Ellos hablan de valores, pero no los mencionan, ni los explican, y ni ellos son provocados para hacer esto. 6 Famílias y las organizaciones empresariales, nosotros carecemos de eso como el agua filtrada, tratada con cloro y fluor.
7 Por oportuno, Gobernador Anastasia distribuye Código de Ética para las particiones de nuestro Estado, pero él cuida de la educación corporativa de nuestros empleados, en lo que toca a la profesión de los valores mencionados en su cartilla. Resultado: clima de guerra eterno, bajo del qual los empleados sucumben por estrés, apenas gana la nueva ropa con la Ciudad Administrativa.
8 Es lo que yo escribo y publico.
Respetuosamente,
Elpídio de Toledo
Sehr geehrter Herr Herodoto,
1Seit Jahrzehnt von sechzig 1967..., als ich Verwaltung studierte, ich lernte etwas über Führung und körperschaftliche Ausbildung . In Funktion der Ära der Information, die schon für dieses Land auf allen vieren kroch, würde Führung getragen werden und sie würde auch in Kraft in jedem Mitglied irgendeiner Gruppe gelt, Umständen zufolge. Unter diesen, unentbehrlicher unamunic-Glaube, "... das Geben und Hingabe der Willenskräfte an die Einfachheit, zur Ehrlichkeit und zur Spontaneität". Als Aroma, das zirkuliert, und in Kraft unter Atomen im sechseckigen Ring des Benzols C6H6 der Organischen Chemie, so würde es mit Führung in jede menschliche Organisation passieren.
2Führung geteilt wie es, um konstelarschaftlichen Fokus, statt systemischen, zu den Unternehmen, wesentlich wären; der Glanz jedes bedeutungsvollen Sternchens in Front jeder Konstellation, Beitrag von ihr zufolge forderte in der Stelle, im Moment und der Periode von jedem Unternehmen. In anderen Wörtern, Wissen, Fähigkeiten und Einstellungen (unter diesen Unamuno´s-Glaube, freiem Willeneinschließlich), von jedem Mitglied ist es wer jede Situation führen würde, wenn es um jedes Unternehmen gebeten wird.
3Ob ich es Unrecht lernte? Würden Manager, Lehrer, Techniker des Teams, bessere Spielen damit machen, als ich glaube, dass ich es lernte?
4So, wenn in Übungstheorie ist man anders gewesen, ich verifiziere nur diesen undemokratisch Stand der Art dieses Phänomens.
5 Andererseits beobachte ich, daß Berater Befragte, am Ende von jedem Interview, fallen immer nach der Ethik als letzte Hochburg der körperschaftlichen Phänomene hinter. Sie sprechen ùber Werten, aber sie erwähnen sie nicht, noch sie erklären sie, und noch sie werden provoziert, um dieses zu machen. 6Familien und Geschäftsorganisationen, wir fehlten davon so gefiltert Wasser, chlorte und "fluorineted".
7Apropos, Gouverneur Anastasia verteilt Code der Ethik für Ämter unseres Staates, aber er bringt Sorge der körperschaftliche Ausbildung von unsere employees, in dem, was es zum Beruf der Werte spielt, erwähnte in seinem Verjährungsgesetz. Ergebnis: , die Angestellte stressen sich, das ewiges Kriegsklima gewinnt nur neue Kleidung mit Administrative City.
8So, es ist das, was ich schreibe und veröffentliche.
Respektvoll,
Elpídio von Toledo.
Mr. Herodoto,
1 Since decade of sixty 1967..., when I was studying Administration, I learned something about leadership and corporative education. In function of the Era of the Information, which already crawled for this Country, leadership would be born and it would be in force in each member of any group, or equip, according to circumstances. Among these, indispensable unamunic faith, "... giving and abandonment of the willpowers to the simplicity, to the honesty and the spontaneity." As aroma that circulates and it is in force among atoms, in the hexagonal ring of the benzene C6H6 of the Organic Chemistry, would feel like this with leadership in any human organization.
2Leadership, shared like this, would be fundamental for constelational focuses, instead of systemic, to the enterprises; the shine of each significant starlet in front of each constellation, according to contribution of her demanded, in the place, in the moment and in the period of each enterprise. In other words, knowledge, abilities and attitudes (among these, Unamuno´s faith, besides free will) of each member it is who would lead each situation, if asked for each enterprise.
3Will it be that I learned wrong? what learned wrong? Managers, teachers, would technicians of sporting teams make better papers with than I learned?
4So, if in practice theory have been other one, I just verify this antidemocratic state of the art of that phenomenon .
5 On the other hand, I observe that consultants interviewees, at the end of each interview, always fall back upon the Ethics as last stronghold of the corporative phenomena. They speak in values, but they don´t mention them, nor they explain them, and nor they are provoked to do this. 6Famílias and business organizations, we lacked of that as filtered water, chlorinated and fluorineted.
7Apropos, Governor Anastasia distributes Code of Ethics for partitions of our State, but he doesn´t take care of our employees´ corporate education, in what it plays to the profession of the values mentioned in his spelling book. Result: eternal war climate, under which employees stress themselves, it just wins new clothes with Administrative City.
8It is what I write and publish.
Respectfully,
Elpídio of Toledo.


























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 712 vezesFale com o autor