Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Vaticano no Youtube -- 26/01/2009 - 17:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Papa espera que presença do Vaticano na internet ajude «quem busca respostas»

Recorda também o Dia dos Leprosos e o Ano Novo asiático

CIDADE DO VATICANO, domingo, 25 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- O Papa aludiu hoje, durante as saudações aos peregrinos de língua inglesa reunidos na Praça de São Pedro para a oração do Ângelus, à nova presença do Vaticano no site YouTube, anunciada na sexta-feira passada pela Santa Sé.

«Espero que esta iniciativa enriqueça um amplo leque de pessoas – incluindo aqueles que ainda não encontraram uma resposta à sua busca espiritual – através do conhecimento e amor de Jesus Cristo, cuja mensagem de Boa Notícia a Igreja quer levar até os confins da terra», afirmou.

O pontífice se referiu também à Mensagem da Jornada Mundial das Comunicações Sociais deste ano, dada a conhecer também na sexta-feira, na qual o Papa fala aos jovens da «generosidade digital» sobre o uso correto das novas tecnologias.

«Sem dúvida, o uso sábio das tecnologias da comunicação permite às comunidades formar-se em vias que promovem a busca da verdade, do bem e da beleza, transcendendo as fronteiras geográficas e as divisões étnicas – afirmou. Com este fim, o Vaticano lançou uma nova iniciativa que tornará a informação e as notícias da Santa Sé mais acessíveis na rede.»

Dia Mundial dos Leprosos

O Papa quis recordar hoje também o dia mundial dos leprosos, instituído há 55 anos por Raoul Follereau.

«A Igreja, seguindo os passos de Jesus, tem sempre uma atenção especial para as pessoas marcadas por esta doença», explicou o Papa, recordando a mensagem difundida há alguns dias pelo Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde.

Neste sentido, elogiou a recente declaração do Alto Comissionado da ONU para os Direitos Humanos, solicitando aos Estados a tutela dos leprosos e dos seus familiares. «Da minha parte, eu lhes garanto minha oração e renovo o ânimo dos que lutam com eles pela cura plena e por sua inserção social», acrescentou.

Ano Novo na Ásia

O Papa também quis parabenizar os países asiáticos que celebrarão proximamente o novo ano lunar.

«Desejo que vivam esta festa na alegria. A alegria é a expressão do estar em harmonia consigo mesmo, e isso só pode derivar de estar em harmonia com Deus e com a sua criação», afirmou o Papa, augurando «que a alegria viva sempre no coração de todos os cidadãos destas nações, tão queridas por mim, e se irradie no mundo».

Fonte: http://www.zenit.org/article-20634?l=portuguese

***

Papa estimula presença da Santa Sé no YouTube

Apresentado nesta sexta-feira o canal oficial vaticano no site de vídeos

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- A Santa Sé lançou nesta sexta-feira um canal oficial no YouTube (www.youtube.com/vatican), o site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, com o explícito apoio de Bento XVI.

O canal difunde vídeo-notícias – por enquanto em inglês, espanhol, alemão e italiano – sobre a atividade do Papa e os eventos vaticanos, com uma duração não superior a dois minutos e que se atualizará cotidianamente (uma ou duas notícias por dia).

Segundo explicou nesta sexta-feira em uma coletiva de imprensa o Pe. Federico Lombardi S.J., diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV) e da Rádio Vaticano, as duas instituições responsáveis pela iniciativa, «o Papa foi pessoalmente informado sobre o nosso projeto e o aprovou com sua costumeira gentileza e cordialidade. Para nós isso é um grandioso estímulo».

Segundo explicou o Pe. Lombardi, que também é diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, a aventura que acaba de começar teve um período de gestação de mais de um ano e meio, ou seja, desde que a Rádio Vaticano e a CTV começaram a publicar em seus sites a produção cotidiana de imagens e textos e começaram a colocá-la à disposição de televisões na web.

«Para esta difusão no mundo das comunicações sociais católicas foi importante a colaboração com h2Onews.org, que nasceu precisamente para trabalhar neste campo», explicou o Pe. Lombardi.

«Estamos convencidos de que em todos os lugares há pessoas atentas e sensíveis, interessadas nas mensagens, nas propostas sobre os grandes problemas do mundo de hoje, de uma autoridade moral de alto nível, como o Papa, e em geral a Igreja Católica», explicou o Pe. Lombadi.

«Por este motivo, escolheu-se o YouTube como site adequado para estar presentes na internet, um dos grandes areópagos da comunicação no mundo de hoje, e estar presentes com regularidade, para oferecer uma fonte de referência digna de confiança e contínua, muito além dos fragmentos de informação sobre o Papa e o Vaticano presentes na rede de maneira mais casual e dispersa.»

O canal oferece links das fontes de informação da Santa Sé para poder aprofundar ulteriormente na informação apresentadas nos vídeos, em particular as páginas do CTV, da Rádio Vaticano, o site oficial vaticano (www.vatican.va), e o novo site da Cidade do Vaticano (www.vaticanstate.va).

«Muito importante é o link ao canal de H2Onews, que oferece outros vídeo-notícias sobre a vida da Igreja e do mundo, como resultado da colaboração com numerosos canais de televisão católicos de vários países», e que neste dia também lançou seu próprio canal, www.youtube.com/h2onews.

O canal tem também a possibilidade de enviar mensagens por correio eletrônico à Santa Sé. A responsabilidade de sua leitura fica por conta do Pe. Lombardi e seus colaboradores.

«O lançamento de um canal como este é evidentemente o início de um caminho», afirmou. Com a colaboração do Google, empresa proprietária do YouTube, «podemos planejar desenvolvimentos e melhorias tanto nos conteúdos como tecnicamente», reconheceu o porta-voz vaticano.

«Estamos convencidos de estar fazendo uma oferta bela e construtiva para o povo da rede e empreendemos este caminho com confiança, com atitude de amizade e diálogo com todos, dispostos também nós a aprender muito», concluiu.

No encontro com os jornalistas interveio também Henrique de Castro, Managing Director Media Solutions do Google, que garantiu que «não ganharemos dinheiro com o canal do Vaticano, como não ganhamos dinheiro com outros canais institucionais. A estratégia consiste em fazer coisas que sejam relevantes para a população que acessa nossos sites. Esperamos, dessa forma, oferecer um serviço à comunidade da Igreja».

Fonte: http://www.zenit.org/article-20624?l=portuguese


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui