Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2018 - 34ª Festa da Uva -- 18/03/2018 - 13:43 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2.018 - 34ª Festa da Uva

Com relação à nossa 34ª Festa da Uva, quem sabe mesmo o que está falando é o Terrinha na sua brilhante análise em seu editorial na edição de sete de março do nosso Postal. Repito que ele sabe do que está falando, não se atendo a análises menores e focos dispersos. Um dos parágrafos do seu editorial diz: "Mas vale a retórica do sucesso da 34ª Festa da Uva, uma exposição de uvas e produtos agrícolas magnífica, enchendo os olhos de qualquer um, comprovando a capacidade de trabalho do produtor são-miguelense; competições inigualáveis de motocross, de kaiake polo e de skate, além de shows musicais de sucesso.".
Pedindo licença ao Terrinha por usar do seu editorial e também dizendo o tanto que eu gostaria de tê-lo escrito, mas me contento em poder lê-lo à vontade. Lendo e colocando mais uma vez seus parágrafos, como este: "Houve sim um grande trabalho de toda uma equipe comprometida com a realização do evento, foi uma soma de forças, mas se sabe que o empreendedorismo da liderança fez a diferença... só se ouviram elogios, principalmente dos visitantes de outras cidades, impressionados a movimentação e com tudo o que viram!".
Como ele sabe mesmo do que está falando, muito mais que outros somente com a vontade de saber, o Terrinha ainda analisa que o sucesso da Festa não ocorreu por acaso e sim pelo planejamento e participação, sendo verdade também que a realidade dos fatos mostrou a capacidade participativa de cada um, resultando tudo em sucesso e francos elogios.
Como ele sabe mesmo do que está falando, muito mais que outros somente com a vontade de saber, o Terrinha admite e coloca: "Tirem-se lições, sabe-se que eficiência é saber fazer e fazer bem feito, como fora a 34ª Festa da Uva, mas não se pode desconsiderar a eficácia, que é fazer o que precisa ser feito, eficiência e eficácia essa é a lição das lições para uma boa administração".
Sabendo do que está falando ele questiona porque o município com francos dotes para a implementação do turismo, ainda não teve o seu reconhecimento oficial como município de interesse turístico. Pergunta aos responsáveis municipais - "Cadê as suas eficácias? E porque não fizeram o que tem que ser feito?". Tachou de despautério o que aconteceu com São Miguel ter sido ultrapassado por outras cidades, algumas até com potencial inferior ao nosso, ficando implícita uma chamada de atenção, pois o município não pode, e não vai, continuar como sempre foi. Tendo-se uma administração municipal empreendedora, esperam-se resultados diferentes!
Meu colega de página dois, eu reconheço nesta crónica estar escrevendo-a com a sua obra, não por ser mais fácil, mas por tentar saber do que estou falando e nada melhor acompanhar quem sabe do está falando, para saber do que se está falando, ou escrevendo. Amigos de leitura; se este parágrafo ficou confuso, não liguem. Se liguem no Editorial do Terrinha, que tem as melhores lições sobre a nossa Festa, além de deixar lições de casa para as próximas.
Não pretendendo dar pito em ninguém, somente aconselhando saber melhor sobre o assunto para ficar sabendo do que se está falando.
Fazer uma Festa da Uva não é fácil não, pois como unir produção, comercialização, tecnologia e aspectos económicos com a necessidade de atrações para trazer público ao evento. A presença de público é fator multiplicador dos propósitos da Festa. Não é medido no momento da sua presença e sim depois, pelos comentários e lembranças, irradiando o evento até onde não sabemos.
O que todos sabemos é da necessidade da propagação dos nossos produtos e nada melhor do que um boca a boca, viajando positivamente pela geografia toda e não ser tolhido por uma história mal contada, de alguém não sabendo o que está falando, querendo espalhar aleivosias sobre nosso magnifico evento, como diz o considerado Terrinha.
Neste domingo, dezoito de três de dezoito, digo que ler o editorial já é suficiente para tecer todos os elogios do mundo ao Terrinha! Seu fã e parabéns!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui