Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Festa Feminina -- 28/06/2010 - 18:26 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A festa feminina
28/06/2010

Na falta de espetáculo de jogo ,os colegas viraram suas lentes para o público feminino! E agora preenchem nossos olhos de mulheres bonitas, todas marcadas pelas cores nacionais .De fato, esta virada de lente, está valendo a pena aos olhos do mundo,sejam elas irmãs,amantes,mães,todas belas e cheias de entusiasmo.Parece uma energia de útero, encaminhando os jogadores à vitória...E,nesta virada de lente, Gabriel, entrei eu também , como escreve Rosane de Oliveira no título da Página 10 de hoje (26) , com o titulo À caça de candidatas , e revela que um político gaúcho disse: “estamos caçando mulher a grito”.Sei que agora é Lei, ter 30% de candidatas.E foi ai que recordei o que:o Senador Daniel Krieger , gaúcho,homem de atitude, me disse um dia: “não dou entrevista para mulher” e afirmou: :política não é para mulheres.Nesta ocasião,ele estava contrariado porque eu tinha descoberto uma “montagem”política,feita por ele e mais alguns,para fazer Synval Guazelli Governador Foi quando me chamou, reservadamente,pedindo que contasse tudo. Não contei,é claro,o sigilo da fonte,afinal é o sigilo da Fonte ,mas ganhei o respeito dele,sem direito a entrevista, é verdade, mas tive seu apoio discreto como quando pediu ao Senador Petrônio Portela que fizesse uma exceção e concedesse uma entrevista ao Clube dos Repórteres Políticos,que eu presidia.Foi notícia nacional!

E talvez tenha sido esta e tantas outras experiências que vivi como jornalista política que meu deu a inspiração para escrever o Voto Distrital (está aqui na capa, ao lado deste texto) em conteúdo PDF,para todo leitor).A historia é bem isto tudo que estamos vivendo,a virada da lente, e, sem modéstia, te digo para ler, vale a pena.Boas risadas estão garantidas.

Falando em livro, Gabriel, festejo a volta de Quino ,o cartunista argentino que criou Mafalda .Há muito tempo em silêncio,nos brinda agora com “Que presente inapresentável !”.A charge postada na página do Jornal Zero Hora é” Queremos seriedade na Política” e da entrevista que está ali (página 5, Caderno de Cultura ),pitadas da sabedorias de Quino: “Internet cria um excesso de informação entre gente que não se comunica pessoalmente,e isto me parece bastante triste.”

E para encerrar por onde comecei ,outra desse argentino muito sábio, que é sobre futebol: “Não há outro esporte que provoque tantas mortes e violência como ele.Me interessa só como fenômeno social.

Acho que é isto que os colegas pensam quando fotografam as bonitas torcedoras do mundo todo.

Ao final do intervalo, com algo mais.

Saudades

estou no site
www.ionegarcezvieira.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui