Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50570)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Coronel Hiram e o Projeto Desafiando o Rio-Mar -- 14/06/2010 - 08:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caras Amigas e Caros amigos

Como parece que a primeira mensagem não ficou muito clara vamos detalhá-la.

Depois de minha descida do Solimões, de dezembro de 2.008 a janeiro de 2.009, escrevi um livro que, no início deste ano (2.010), foi entregue aos cuidados da Editora da PUCRS (EDIPUCRS). Graças ao General-de-Exército Luiz Gonzaga Shroeder Lessa a edição será patrocinada, exclusivamente, pela GDK S.A. (www.gdksa.com.br).). O lançamento está previsto para o final deste ano.

A expedição pelo Rio Negro (dezembro de 2.009 a janeiro de 2.010) também resultou em um livro que já foi concluído e se encontra na fase de revisão antes de ser entregue à EDIPUCRS. Depois disso vamos tentar achar co-patrocinadores para viabilizar sua edição.

Nossa intenção, minha e de minha equipe de apoio, em manter um cadastro atualizado tem por objetivo:

1. Enviar gratuitamente, no final do ano, o ‘Livro da Descida do Solimões’ aos ‘amigos investidores’. Consideramos ‘investidores’ aqueles que, voluntariamente, fizeram depósitos bancários com o objetivo de viabilizar nossa expedição, que do contrário não teria saído da Fase de Planejamento. O número de ‘investidores’, da ‘1ª Fase – Solimões’ e ‘2ª Fase – Negro’ atingiu o número de cem amigos e um montante de mais de R$ 20.000,00;

2. Encaminhar, mediante solicitação, e devido Depósito Bancário, no final do ano, o ‘Livro da Descida do Solimões’ aos interessados.

Na cópia do livro do Rio Negro enviado a cada uma das senhoras e dos senhores discriminamos estes colaboradores. Anexamos, para sanar quaisquer dúvidas ainda existentes, uma cópia do 3º capítulo ‘Amigos Investidores’ na próxima página desta mensagem.

Que o Grande Arquiteto do Universo vos abençoe, ilumine e guarde,

TFA do Hiram Reis e Silva


Amigos Investidores

“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!” (Machado de Assis - Bons amigos)

Quero deixar registrado o nome de cada um dos colaboradores que possibilitaram a execução da 2ª Fase do Projeto Desafiando o Rio-Mar - Descida do Rio Negro. As senhoras e os senhores, além de sua doação financeira, me emprestaram uma energia que eu sentia, dia a dia, fluir em minhas veias, a enrijecer meus músculos e a impulsionar minha vontade. As imagens, que me encantaram, tinham o colorido captado por mais de uma centena de multicolores retinas, das mais diversas origens, profissões e crenças religiosas. Uma coisa, porém, tínhamos, certamente, em comum, o idealismo, o patriotismo e o respeito por tudo que nossos antepassados fizeram por essa ‘Terra Brasilis’. A lista está incompleta tendo em vista que nove companheiros preferiram manter o anonimato e os nomes de outros tantos não estão grafados corretamente, tendo em vista os extratos das operações bancárias omitirem ou cortarem parte do nome, por isso havíamos solicitado que após a remessa do numerário fossemos avisados por e-mail.

“Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!” (Machado de Assis - Bons amigos)

Alberto Mota Porto Alegre, Altino Berthier Brasil, Álvaro N. K. Calazans, André Tiago S., Antonio Fernando Rosa Dini, Antonio P. S. Lopes, Arnalberto J. N. Seixas, Batalhão de Engenheiros - Província de São Pedro, Cacinaldo Gomes Kobayashi, Carlos H. Furlan, Carlos Henrique Reis e Silva, Carlos Vilmar, Alvorcem, Cesar Eduardo Pintos Trindade, Cícero Novo Fornari, Clayton Barroso Colvello, David Waisman, Décio José Dias, Deoclécio José de Souza, Edison Bittencourt, Edmir Mármora, Eneida Mader, Membros C Infor Nr 3 (atual 1ª CTA), Ernesto Jorge, Everton Marc, Felix Maier, Francisco B. C., Gelio Fregapani, Geraldo de Souza Romano, Gerson Batistella (Rotary Barril), Gilberto Machado da Rosa, Gisele Pandolfo Braga, Glaucir Lopes, Helio M Mello, Hiram de Freitas Câmara, Humberto R. Sodre, João Batista Carneiro Borges, Jorge Alberto, Jorge Mello, José de Araujo Madeiro, José Luiz Poncio Tristão, Leandro Enor Danelus, Leonardo Roberto C. Araujo, Luiz A. Oliveira, Luiz C. N. Bueno, Luiz Caramurú Xavier, Luiz Ernani Caminha Giorgis, Luiz Roberto Dias Nunes, Mães da AACV (CMPA), Magnus Bertoglio, Manoel Soriano Neto, Marco A. Dias P., Marcos Coimbra, Marcus Balbi, Maria de Vargas Schardosim, Maria Helena Gravina, Milton B. Viana, Moacir Barbosa, Olavo Montauri Silva Severo Jr., Osmarino Borges, Patrícia Buche, Pedro Eduardo Paes de Almeida, Pedro Fernando Malta, Petronio Naia Vieira do N. e Sá, Renato Dias da Costa Aita, Renato Dutra de Oliveira, Rogério Amaro, Rogério João Baggio, Rogério Oliveira da Cunha, Rosangela M. de Vargas Schardosim, Sérgio Tavares Ventura, Sidney Charles Day, Stelson Santos Ponce de Azevedo, Tu 82 (Eng-AMAN), Enzo Pi, Valmir Fonseca Azevedo Pereira, Venesiano de Brito Almeida, Virgílio Ribeiro Muxfeldt, Vitor Mário Chiesa.


Obs.:

Acompanhe o dia-a-dia do projeto em http://www.cmpa.tche.br/ e o Diário de Bordo com fotos, textos e entrevistas em http://diarioriomar.blogspot.com/
Conheça a epopéia do coronel Hiram em http://resistenciamilitar.blogspot.com/2009/01/o-coronel-hiram-e-o-projeto-desafiando.html
Conheça o Projeto Desafiando o Rio-Mar (Zero Hora) em http://www.youtube.com/watch?v=xWcRTSstQVI
Veja vídeo - Santo Antônio do Içá - http://www.youtube.com/watch?v=bmad6hPnTa0
Veja vídeo - Tabatinga a Tonantins - http://www.youtube.com/watch?v=2HsoCV712UA&feature=related
Leia também reportagem em http://rvcb.wordpress.com/2008/12/02/desafiando-o-rio-mar-a-epopeia-do-cel-hiram-na-amazonia-14-0112/



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui