Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140781)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Israel x Flotilha -- 09/06/2010 - 15:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
09.06.10 - ISRAEL x FROTILHA HUMANITÁRIA

Algumas peças desse quebra-cabeça não estão se encaixando. Embarcações que diziam levar apenas ajuda aos palestinos, mas não quiseram ser vistoriados, trazia em sua tripulação uma cineasta brasileira, residente no E.U, filha de coreana, que contou sua versão ao mundo. Mas, por coincidência, outra brasileira, radicada em Israel, médica – Ana Luiza Tapia – que acompanhou a operação israelense, dá outra versão sobre armas encontradas escondidas atrás dos sacos de mantimentos (o que não foi noticiado peça imprensa). Desta confusão toda – pois alguém está mentindo – surge agora, com atraso, a informação de que o senador Suplicy foi convidado a participar da caravana mas recusou por ter “inúmeros” compromissos aqui, Muito bem – então há que se perguntar – por que logo um senador brasileiro e não outro cidadão mais ligado aos trabalhos humanitários? Estranho, muito estranho que haja um petista envolvido na confusão e será mesmo que ele tinha tantos compromissos assim ou não quis se envolver em algo escuso ? A reação da opinião mundial – ainda mais com nove mortos - foi imediata e impactante, antes mesmo de serem averiguados os fatos, com grita geral, principalmente de Lula, cuja antipatia por Israel está mais que patente.

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui