Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma Indira por aqui? -- 09/06/2010 - 12:49 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma Indira por aqui?
08/06/2010

Gabriel,Gabriel :

olhando assim,de quem lembras? A personagem tem olhos pretos,fundos,semblante sereno,demonstrando ser frágil,mas tendo a sabedoria de uma forte?
Indira Gandhi?
Pois ai está : para mim,a semelhança que vejo em Marina Silva e Indira Gandhi são significativas:. são grandes,se mostram frageis e são fortes e então tudo isto parece ter sentido!
Observa:
A Indiana,com uma historia de Casta privilegiada, ganhou seu espaço muito pelo Pai e por sua ligação com Gandhi,mas ninguém herda assim sem mais nem menos.Ela fez jus às todas as oportunidades e ganhou o direito de ter atuação de grande influência na consolidação das instituições políticas de seu pais.Uma personagem pequena – como revela a historia – de aspecto delicado,cabelos grisalhos e olhos negros profundos,que foi considerada a mulher mais importante do mundo...
E quando vi o mentor intelectual de Lula,o padre Leonardo Boff, dizer que ela Marina Silva é um Lula melhorado,que “ela vem das mesmas raízes,tem os mesmos sonhos de resgate dos destituídos e esquecidos de nossa história,mas com uma abertura que Lula não tem, que é a questão do futuro da humanidade e da terra ameaçados”” eu me pergunto,Gabriel,: onde está nela este mais?Marina tambem teve seu nome destacado em uma relação de dez autoridades mais importantes do mundo.E Leonardo Boff acrescenta,defendendo a ideia de Marina Presidente:"aqui politica significa bem aquilo o que Gandhi definia:política como um gesto amoroso para com o povo e cuidado para com a vida.Marina,disse ele,saberá sumprir essa missao"
Na verdade,Marina transita pelos salões paulistanos e aonde houver cristais como quem anda pela mata,olhando o verde ,a terra,os pássaros,que foi onde se criou.E que mulher é esta?
Gabriel, não estou votando e ,muito menos querendo induzir à escolhas,eu mesma ainda não fiz a minha.É só ler a minha historia para saber que o que tenho escrito e feito no jornalismo politico está nesta verdade. Apenas estou tentando mostrar o que vi!.
Bem, mas agora , outro ângulo: Futebol,que faz parar tudo!
A bola está no centro, começa a disputa da Copa do Mundo de Futebol, está iniciando o grande torneio mundial e ,parece brincadeira Gabriel,mas há algo de mágico nesta geografia de um campo ,onde está desenhado um retângulo,dividido ao meio,com a bola no centro e nas extremidades duas Goleiras,que selam as vitorias ou as derrotas. É um mistério...os ingleses,que inventaram,sabem.
E já ouvistes alguém falar sobre isto?. Nao? Mas que tem magia e alegria o futebol, isto tem!
Vamos entao sonhar com o GOOOOL,do Brasil,de prefererencia;
Saudações aos Gregos, que nos ensinaram a alegria dos jogos
e conversaremos, Gabriel,nos intervalos.....
Abraços saudosos, amigo
(não esquece de fazer uma homenagem em teu jornal a Helen Thomas,a jornalista americana,nossa repórter maior,que teve a ousadia de dizer não e dizer o que disse!(aos leitores aviso que no link Jornalismo deste site está a minha homenagem)

Até
meu site:www.ionegarcezvieira.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui