Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Coelho com Chifre de Unicórnio -- 09/03/2018 - 12:49 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Coelho com Chifre de Unicórnio
Ontem saí ao Centro da cidade e observei a decoração para a Páscoa. Porém algo que me assustou, além dos preços altos dos ovos de chocolate, foi a decoração feita através de coelhos com chifres de unicórnios. Pesquisei alguma lenda que justificasse isto. Mas não encontrei nada. Porém sei que o unicórnio é uma figura mitológica, que está na moda, e significa harmonia. Aliás a expressão "Fulano está vendo chifre em cabeça de cavalo" nunca foi tão real. Também conheço a lenda da gatocórnia, que é uma gata com um chifre de unicórnio. Porém não achei nada sobre coelho com chifre.
Sei que a origem do coelho da Páscoa vem de uma lenda, da Idade Antiga, onde a deusa Ostera transformou uma passarinha em coelha. Mesmo assim ela continuou botando ovos.
O principal problema é que a gente tem mania de botar chifre em tudo. O Diabo, por exemplo, nunca teve chifres. Pois ele não tinha esposa. Mas o Cristianismo colocou chifres no Satanás inspirado no deus Pã que tinha estes acessórios.
Alguns historiadores dizem que os vikings não usavam capacetes com chifres e que isto foi uma criação artística do músico alemão Richard Wagner.
Há um ditado popular que fala assim:
" Um homem sem chifre é um animal indefeso."
Deve ser por isto que os ser humano tem necessidade de colocar chifre em tudo.
Apesar disto, não me acostumei com os coelhos de Páscoa com chifres de unicórnios e caudas coloridas.
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui