Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nêumanne chora a morte do amigo Francisco Mendes -- 08/06/2010 - 12:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De: Jose Neumanne Pinto (JOSE.NEUMANNE@grupoestado.com.br)
Enviada: segunda-feira, 7 de junho de 2010 19:37:52
Para:


Na noite de quinta-feira 3 de junho, dia de Corpus Christi, minha família, meus amigos mais próximos e eu sofremos uma perda irreparável. Francisco Mendes, meu fac-totum, meu amigo de verdade, o controlador da contabilidade de minha mãe enferma, o protetor de minha família, o zelador de minha vida profissional, guiava sua Harley Davidson, paixão maior de sua vida de ex-roqueiro, quando, numa curva do Mandaqui, voltando para casa na zona norte de São Paulo, deparou-se com a Indesejada das Gentes ao chocar-se contra um automóvel. O choque lhe foi fatal e ele não pôde gozar as férias de 20 dias que estava pronto a iniciar no dia seguinte, 4 de junho.. Nesse acidente tive amputadas meus dois braços e quebradas minhas duas pernas. A ausência de Francisco, que era manso, sensato, prestativo, humilde e fiel, Mendes, que se multiplicava era um e era mil e, portanto, mereceu cada dia de sua curta vida de 52 anos, o próprio sobrenome no plural. Deixou-me desolado, atarantado, desorientado. Minha vida sem ele nunca mais será a mesma, pois não é fácil encontrar um cavalheiro sempre disposto a ajudar como ele era. Que Deus se aproveite bem de seus serviços contando com sua prestimosa ajuda sempre que precisar de alguma coisa que não Lhe esteja ao alcance. Voltei voando de Milão, onde visitava minha filha Clarice, meu genro Luca e minhas netas Stella e Anna, para ter o privilégio de acompanhá-lo à última morada. Deus me permitiu esse privilégio de poder rezar o Padre Nosso com a mão direita sobre o ataúde e o coração aos prantos, mas feliz da vida por poder ter convivido com um ser humano de sua estirpe durante um bom tempo, embora curto demais para tão grande amizade como a nossa..

Jose Neumanne Pinto


Tenha as últimas notícias do Estadão direto no seu computador em 1 clique. Acesse: www.estadao.com.br/widget



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui