Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 1. -- 31/05/2010 - 16:01 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 1

Olá,

Como está, querida ???
O meu desejo é que você esteja bem, e que a cada dia tudo melhore mais.
Sei que nada na vida tem sido fácil, especialmente nesses últimos meses, pois você perdeu a sua mãe quando era muito nova, e recentemente tem passado muitas provações.
Sei que determinadas situações todos nós precisamos muito dos cuidados e conselhos que só as mães podem dar. Sei bem o que é isso. A mãe da gente faz muita falta pela vida toda. Até hoje também sinto muita falta da minha mãezinha querida, que Deus levou para junto de Si.
É com pesar que fiquei sabendo que há pouco tempo você também ficou sem o seu pai e as coisas se tornaram ainda mais difíceis. Mas, eu lhe peço, minha amiga: não deixe seu coração se abater por nenhuma dificuldade.
Você tem muitas qualidades louváveis, e uma delas é que você sempre teve muita garra, sempre foi muito esforçada.
Lembro de você fazendo tudo com muita dedicação, sempre se aplicando muito nos estudos e nas tarefas de casa.
Recordo da sua alegria ao conquistar a carteira de habilitação. Esse é só um exemplo de tantos momentos bons que vi você passar.
Você sempre foi muito esforçada em tudo. Sempre lutando por uma vida melhor. Isso sem falar que sempre foi uma garota muita alegre e simpática.
Assim, com muito entusiasmo você tem lutado e tem conquistado muitas coisas.
Querida, nós convivemos juntas por muito tempo e reconheço que tenho sido ausente nesses últimos tempos. Sei que tenho falhado. Então, peço a você que me perdoe.
Eu consigo me colocar no seu lugar, pois algumas dessas coisas que você está enfrentando eu também já passei. E. acredite em minhas palavras: até as maiores dificuldades passam.
Ainda que nossos pais nos deixem (porque eles não são eternos), e mesmo que todos à nossa volta nos virem as costas; mesmo que você se sinta completamente só, lembre-se que alguém muito especial jamais lhe deixará na mão. Esse alguém é Deus, e somente nEle podemos colocar a nossa confiança verdadeira.
Acredito muito em você, na sua capacidade, na sua vontade de vencer, na sua força. Tudo isso que você está enfrentando nesse momento vai passar. Às vezes a luta demora um pouco, mas com certeza ela passa.
Você vai conquistar todos os seus sonhos. Vai ter um excelente trabalho, uma família linda. Você vai ser muito feliz. Acredito nisso tudo de verdade.
Fica com Deus e lembre-se que estarei torcendo por você.

Altamira - PA, 30 de maio de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Maio de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui