Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Muro -- 04/02/2018 - 16:35 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amanhece na casa mais observada de todos os tempos. Viviane escova os dentes e Scooby comenta com o colega de quarto "porra você viu aquela novinha? é bunda pra mais de metro". Juju esquenta o café e a Véia( assim que a chamam) escova o tapete da sala, porque hoje é dia dela limpar a sala. Roberta Cartor, a morena de olhos duros, é a chefe da semana, penteia as madeixas longamente e pensa nas conversas que teve durante sua permanência até agora. O Fortão malha na academia ( ele não sai de lá) , o Leitor lê até revistinha de adivinhação, Mané se acha mas continua se achando, A bunda de metro sai da piscina envergando suas atratividades mais ousada que nunca.
Todos sentem falta de Gabrunella, a chata.
--Onde está esta menina?
--Ontem estava aqui na mesa jogando paciência.
--Agora há pouco eu a vi no Muro.
--Lá?
--Lá.
--Ué, ela foi se lamentar sozinha?
--Pelo que sei, foi.
E lá está Gabrunella, acabrunhada, encolhidinha num canto. Ela parece estar dormindo, numa posição meio fetal, mania dela. Acha que isso ainda atrai a atenção do público. A Bunda de Metro a acha metidinha, porque é doce, inteligente e bela a Gabrunella.
--Chatinha!
Quem chama é a Véia.
--Gabruu!! Vem tomar café!!!!!!
--Ó chata! Deixa de frescura!
--Vem logo, senão esfria.
--Ó, tem chocolate!!
A Gabru, na dela. Ou seria mais que isso?
O pessoal se agita um pouco. A menina dormindo ali, na posição fetal, ou na mania que tem de estando na dela, não estar nem aí se ela vai ou fica?
--Deixa ela lá. Ela pensa que pode ser líder assim? Só ela, pensa pensa, vai!!!
--Véia, ela está lá. Não se levanta. Ói!
--Vou lá ver!
Todos acompanham a Véia ir de passo a passo, como se não quisesse acordar a bela adormecida. Passo a passo, todas as càmeras se voltam para o rosto da Véia, que de enternecido passa a assustadiço, de assustadiço passa a apavorado e finalmente um esgar de horror se forma em suas faces: Gabrunella, a bela, está branca como um lençol, os olhos abertos e esgazeados e a mão direita pende num macabro adeus.
--Ai, Jesus! A menina está morta!!!!!
Correria na casa mais observada do Brasil. O Fortão, O Leitor, a Bunda, Juju, Manu, Cartor...todos correm ao Muro, onde todos se lamentam o tempo todo, pois ali é o lugar certo.
Ouve-se o chamado matinal, é o apresentador que clama pela presença dos competidores na sala.
Manu, chora, Cartor não acredita no que vê, a Bunda treme toda, Scooby praticamente não consegue pensar(se é que o soube um dia)...Pegam o corpo da pobrezinha, frio mas ainda não rígido.
Levam-no à sala.
O Apresentador está lá, com o sorriso de sempre. Sentam-se todos com o corpo de Gabrunella, a doce e bela, entre eles. Ela parece um marionete.
--Booommmm diaaaaaaaaaa!!!!!!
--Bom dia o cacete!
--Não enxerga não, Capiau?
--Tu é besta? Ã’i! A menina, Ói?
--Ela está palidazinha. Estará Gabrunella precisando tomar sol ao invés de pensar tanto, de se lamentar tanto, de se lamuriar tanto????
A Véia, com toda a coragem que lhe traz a idade, exclama as palavras bem separadas para que Capiau, o apresentador, lhe ouça.
--Ela está M-O-R-T-A.
Capiau, o Apresentador, continua sorrindo. Continua na luz, o desgraçado, continua de olhos brilhantes, cumprindo seu papel ridículo. O que os competidores não sabem é que aquela imagem, a dele, é uma gravação. Tudo é uma gravação. Eles todos não sabem, mas Gabrunella morreu de uma febre estranha. Há dias doente, ela quis avisar, mas ninguém lhe deu fé. Agora, Inês é morta e Capiau gravado só lhes dá as tarefas do dia. Eles estão presos lá, com Gabrunella, que morreu de febre estranha no confinamento que agora é quarentena.
Capiau, o Apresentador, ele próprio já não há. Nem a Equipe, nem os expectadores, ninguém mais vota nos telefones. O Cristo Redentor chora o silêncio até dos morros ariscos e das ruas vazias. Não se ouve um tiroteio nem sirenes.
Nada!
--Mas e quem hoje enfrentará o desafio maior? Será a Véia? Será Cartor??? Quem hoje será o Líder?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui