Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Roteiro anti-horario -- 14/05/2010 - 11:17 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
14-05-2010

Caro Gabriel,
Faz um tempo que não nos falamos, como no título,estávamos no anti-horário,dando para traz:mas arrumei o relógio!
Gabriel,esta viagem do nosso Presidente,Mister Lula,me fez lembrar a expedição de Napoleão,que foi derrotado por sua arrogância quando entrou na Rússia, pensando consolidar sua vitória no mundo.Uso como um eufemismo para dizer que o nosso Lula está indo no anti-horário: Rússia,Venezuela,Irã, e com isto comprando uma briga com os poderosos,poderosos porque navegam no sentido Horário.Percebestes os recursos de linguagem que uso,Gabriel? Pega teu relógio ,sente o andar das horas...
E,com certeza,meu amigo ,começa Ele,o dito Cara e por isto Mister,uma caminhada que pode terminar como a de Napoleão. Por aqui,no Rio Grande do Sul,a candidata Dilma falou demais:disse que o Irã tem armas nucleares.Agora,estão tentando corrigir o ato falho,mas para quem foi Chefe da Casa Civil, um dito assim parece bem verossímil.Estados Unidos estão tentando digerir a interferência brasileira,mas já avisaram que não gostaram...vamos esperar,para ver, o efeito deste tsunami!
E bateu lá,sentiu aqui:o Ministro do Planejamento avisa que vao ter cortes orçamentários e sem coerência nenhuma o Governo cria dois novos órgãos:a Autoridade Pública Olímpica e a Empresa Brasileira de Legado Esportivo, que vai custar pelo menos R$ 94,8 milhões e mais 496 vagas.É o que anuncia a colega Carolina Bahia na edição de hoje do Jornal Zero Hora e como ela diz “se fossem nomeações profissionais especializadas,aprovadas em concurso publico,haveria atenuantes.Mas o inchaço da maquina ocorre com base em indicações políticas e muitas vezes pouco eficientes”.E nesta hora de pré-eleição,Gabriel.
Aliás,o programa de ontem, do PT, chocou: Lula comparou a Dilma ao Mandela,que ficou preso durante 27 anos . Estão brincando com a sensibilidade e inteligência dó povo brasileiro,Gabriel.
Bem,domingo,Lula chega ao Irã...
E domingo,com certeza,saberemos notícias das pesquisas eleitorais e o reflexo de tudo isto....
Na segunda, certamente,meus leitores estarão conferindo o que escrevi.
No final de semana ,certamente,voltarei para nosso abraço
Ione


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui