Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Os gordinhos e as fotos -- 02/04/2008 - 19:14 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS GORDINHOS E AS FOTOS



Todo mundo gosta de fazer pose na hora da fotografia. Alguns penteiam o cabelo, mulheres retocam o batom. Tem gente que pede para esperar um pouquinho, vai passar perfume...

Num grupo, “aparecidos” querem ficar na frente, baixinhos procuram não sumir atrás dos grandalhões. E os gordinhos? Já perceberam como se posicionam? Jamais aparecem na primeira fileira. Nunca nos cantos da foto. De preferência vamos encontrá-los espremidos entre duas pessoas, só com o rosto à mostra. Não deixa de ser uma boa estratégia, escondem o corpo (do qual não estão satisfeitos no momento) que assim “não” ficará registrado para a posteridade. Quando fotografados sozinhos ou com pouca gente, não tem jeito. Aparecem como são.

Ou como não são, porque alguns têm a sorte de ser fotogênicos. Ficam mais bonitos e às vezes nem vemos suas “banhinhas” disfarçadas por baixo das roupas largas. Mas a regra geral não é esta. Normalmente as fotografias são implacáveis. Mostram rugas, dentes desalinhados, assim como o contorno dos pneus insuportáveis.

Gente que tem queixo duplo (por ser gordinho ou mais velho) deve tomar cuidado na hora do clique. Se levantar um pouco a cabeça, pode melhorar. Mas se o fotógrafo estiver muito perto, não adianta. A “papada” vai aparecer.

Se estivermos de frente, com a cabeça erguida, as costas eretas e a barriga “encolhida”, pensamos que vai dar tudo certo. Na revelação, porém, percebemos que nossa figura arredondada tomou conta do espaço. E se ao nosso lado estiverem pessoas magras, aí então é que ficamos mais redondos ainda.

Todo mundo gosta de fotografias, queremos que sejam reveladas o mais breve possível. Gostamos de ver as situações para relembrar momentos alegres. Mas quase ninguém fica satisfeito ao se ver. Acha que está feio, com a boca torta, o nariz muito grande, a pose ou o instantâneo defeituosos.

Os gordinhos não gostam das fotografias porque elas revelam a realidade. E, além de tudo, dão-nos um aviso: está mais do que na hora de começar o regime.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui