Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Leitura do dia no Mosteiro Bidiónico -- 16/01/2018 - 08:04 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mosteiro Bidiónico

Leitura do dia: A Subserviência de um Polvo Calhado...

Brasileiro é um povo extremamente sofrido e ao mesmo tempo, carente e acolhedor. O que o torna alvo fácil de políticos que utilizam de má fé. Fomos ao longo de nossa história, sendo controlados por uma ditadura militar que nos faz pensar em tudo como rendido à nossa propriedade particular. Passamos então, a tratar a todos como político, nosso cantor, nosso ator, enfim, infinitos NOSSO.
Para ilustrar bem essa situação, passemos a apreciação de um testemunho:
Lá no morro da macacada no apilado Pilar,terra do Humanista Artur Ramos e dos Bagres, dera bode! Padre Bidiao tem observado que alguns humananimais tem demonstrado uma bajulação assustadora, e viu e ouviu uma Senhora até de uma família que no passado administrou posses na terra do Santo Bode Frederico, mas está encantada pela política do umbigo dela, na acomodação de seus aderentes, chapéu de palha na cabeça e verbo ao vento contrário à Manguaba, nossa Lagoa, mãe da nossa gente comum que não fecha as portas para o nosso Torrão. E lá vociferou a funcionária pública rendendo homenagem a seu patrão! Meu Senador, não é calhada na voz dela. Assustara o cachaceiro de codinome BDH. Acredito que deva ter sido o nome de um veneno mas fora batizado assim esse infeliz, respondera na força da aguardente! Dona Mangabeira, eu pensei que esse Senador citado pela senhorinha fosse da margem mas como pertence a Senhora, então minha conterrànea rogai por nós diante do vosso senhor, recorremos a voz.

Paz na terra aos Bichos de boa vontade...

O Cordeiro apilado que pague o pecado das Alagoas...

Vai a Paz

Padre Bidiao
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui