Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para a Mãe Adotiva. -- 07/05/2010 - 14:45 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA A MÃE ADOTIVA

Querida Mamãe do Coração,

Sempre reservamos tempo para homenagear pessoas especiais, e essa data primorosa é dedicada exclusivamente para mulheres como você, que sabem tocar o mundo a sua volta com muito amor e ternura.
Sinto um orgulho enorme de tê-la em minha vida, pois sempre vi toda paciência e compaixão que dedicaste em minha criação.
Todos os que a conhecem, sabem que nunca me tratou diferente de nenhum outro filho seu, pois em todos os momentos me dedicaste a mesma medida de afeto.
É certo que um filho adotivo, como eu sou, nunca chega a uma família como aqueles que surgem de uma bela gravidez. Desde minha infância pude perceber isso. São coisas diferentes, sim. Cada um com seu valor, com suas características. Mas, todos igualmente valiosos.
E, sei como poucos que às vezes tanto os pais que adotam como os filhos adotivos são alvo de preconceitos por parte de pessoas insensíveis e esnobes. Entretanto, com seus cuidados e ensinamentos constantes pude aprender de forma construtiva a entender que cada pessoa vem ao mundo para trilhar um caminho diferente, genuinamente diverso de qualquer outra pessoa à nossa volta.
A sua dedicação para suprir minhas necessidades de atenção e amor me fizeram uma pessoa madura e bastante segura. Hoje sou uma pessoa extremamente feliz e muito realizada por ter tido o privilégio de tê-la em minha vida.
Sinto-me orgulhoso demais por tê-la como minha mãe do coração, pois sei que milhões de crianças pelo mundo todo gostariam de encontrar alguém tão especial como você.
Você é uma mulher maravilhosa e, com certeza, a mais amada de todas as que existem.
Acredito que não há nenhuma balança nesse mundo que possa pesar ou um instrumento qualquer que possa medir tudo aquilo que enche meu coração quando estou perto de você.
As alegrias e sensações boas que invadem meu ser são maravilhosas demais, o que me faz ter certeza que o que nos uniu não foi a aparência física, ou o tipo de sangue que corre em nossa veias, mas, melhor do que qualquer coisa assim, o que nos uniu foi o amor divino e verdadeiro.
O que mais desejo é que você tenha um dia das mães cheio de felicidade, e por toda sua vida receba as bênçãos de Deus pela pessoa maravilhosa que você é !!!

Com carinho ...

Goiânia – GO, 06 de maio de 2010.

Antônio Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Maio de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui