Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Motivos Para Usar a Cor Lilás na Virada do Ano -- 30/12/2017 - 14:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Motivos Para Usar a Cor Lilás na Virada do Ano
Ontem uma menina me perguntou:
- Tia Lu, por que as pessoas não usam lilás na virada do ano?
Até roupas, da cor laranja, foram compradas no comércio, para o Réveillon, porque a mídia falou que esta cor representa a sabedoria. Apesar de serem usadas pelos esforçados garis e nos uniformes de presidiários.
Então respondi:
- Eu também já tinha reparado neste detalhe. Na verdade os cromoterapeutas, estudiosos das energias das cores, afirmam que cada cor possui uma energia capaz de influir no comportamento e na saúde do ser humano. Pois cada cor tem um significado diferente. Por exemplos: o verde traz esperança, o azul gera serenidade, o branco significa paz, o amarelo atrai dinheiro, o rosa é sinónimo de amor e o vermelho chama a paixão. Notei que estas cores são as mais populares. Mas estudei sobre o lilás e descobri coisas maravilhosas sobre ele.
Cromoterapeutas dizem que o lilás é diferente do roxo. Pois o lilás é suave, enquanto o roxo tem um tom forte.
Segundo estes cientistas, a cor lilás é a mistura de rosa, que significa o amor, junto com a cor azul que atrai serenidade e tranquilidade.
Por isto o lilás significa ternura. Pois a ternura é a mistura do amor com a tranquilidade. Uma pessoa terna é capaz de passar uma serenidade apenas com a doçura do seu olhar. Somente através da ternura é possível alcançar metas como: esperança, paz, paixão e até dinheiro porque só alguém terno consegue ver a vida com otimismo sem medo de amar através de um jeito sereno que abre as portas para as diversas oportunidades de prosperidades materiais e espirituais.
Além disto, lilás é a cor da humildade e da Poesia. Inclusive, o cantor Djavan mostrou as qualidades desta cor quando compós a música, chamada Lilás, em 1984.
Então se você ainda não escolheu uma cor de roupa, para passar a virada de ano, selecione a lilás. Afinal ternura é essencial para alcançar muitas metas.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui