Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->As Pessoas Precisam Parar de Rotular o Amor -- 28/12/2017 - 18:11 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Pessoas Precisam Parar de Rotular o Amor
Dias atrás, ao assistir uma novela, para jovens, me espantei com uma cena, onde a moça chegava para o rapaz e falava:
- O que nós somos?
- Ficantes?
- Ficantes fixos?
- Namorados?
- Amigos coloridos?
Com certeza esta cena foi absurda porque mostrou uma garota querendo rotular o amor como se isto fosse possível e ainda passando a impressão, para os outros jovens, de que isto estava certo.
Os seres humanos devem parar de rotular as atitudes caridosas e os sentimentos bons. Pois metodologia não combina com espontaneidade.
Para viver uma paixão eterna, o rótulo é supérfluo. Pois um amor de verdade pode começar com um olhar, uma cena e com um toque sem querer. Então, quando você menos espera, já está pensando toda hora na pessoa que lhe faz bem. Por isto tenta ficar o maior tempo possível ao lado dela. Neste caso, o que menos importa é se ela é sua amiga, ficante ou namorada porque quando o sentimento é sincero, o que importa é conhecer cada vez mais a criatura estimada desfrutando da sua companhia.
O amor não é uma garrafa que precisa de um rótulo colado com sua marca em letras maiúsculas. Pois este sentimento possui diversas variações e não admite tampa como uma garrafa porque nada pode abafar uma paixão.
A amizade profunda não é um remédio e nem um xarope que precisam de rótulos. Pois ela é a verdadeira cura, basta estar ao lado do colega preferido para sentir-se melhor. Por isto é natural se apaixonar pelo melhor amigo.
Até os anos 80, era hábito o rapaz, quando estava interessado numa moça, ir até a casa dela e pedir a jovem em namoro para os pais. Porém quando um dos dois queria terminar o relacionamento havia muita tortura psicológica porque ambos estavam mais preocupados com o falatório da sociedade do que com os próprios sentimentos. Nos anos 90, surgiu a moda do tal de anel de compromisso, que não era anel de noivado e nem aliança de casamento. Quando um dos apaixonados queria acorrentar o outro, sem falar de noivado, colocava uma aliança de compromisso na vítima.
Hoje as pessoas tem a liberdade de deixar o amor fluir, mas a maioria não aproveita esta leveza porque fica mais preocupada em colocar rótulos nos relacionamentos do que com as próprias vontades.
Portanto, se você deseja ter uma história inesquecível deixe o amor iluminar a sua pessoa e a criatura amada sem impor rótulos.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui