Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BUSH NO IRAQUE -- 27/11/2003 - 20:17 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É verdade que o Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estado Unidos da América. Todos sabemos disso, não é nenhuma novidade.

Mas, convenhamos, uma aparição deste tipo, pela porta lateral do Aeroporto de Bagdá, nas circunstâncias em que se deu, é um espetáculo por demais cinematográfico e, se levarmos em conta os fatores envolvidos na questão, haveremos de concluir que tudo não passou mesmo de uma grande encenação, com objetivos claros, quais sejam: o primeiro, sem qualquer sombra de dúvida, tentar diminuir, porque apagar é impossível, da memória do povo norte-americano, o grande erro que foi essa guerra, como de resto costuma ser qualquer guerra. Assim, sob a capa de um apoio irrestrito e patriótico aos "heróis" que se encontram envolvidos nesta ocupação pós-guerra, esconde-se a intenção de, por assim dizer, "limpar a barra" do governo americano.

O segundo objetivo, tão claro com o primeiro, é criar uma imagem (como se fora possível) de herói nacional para o próprio presidente Bush, com vistas à eleição presidencial que se avizinha, demonstrando que de tudo são capazes certos políticos, quando está em jogo o seu interesse. Enfim, um episódio lastimável, sob todos os aspectos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui