Usina de Letras
Usina de Letras
210 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Fascismo em alta no Brasilistão -- 29/04/2010 - 09:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Gustavo,

Obrigado pela mensagem e comentários sobre o texto "Cristais Quebrados". Estou enviando esta mensagem ao editor de Mídia Sem Máscara, Edson Camargo, para que ele inclua seus comentários naquele site.

Em tempo: o nazismo não foi de "direita". É apenas uma variante do socialismo. Não esqueça que nazismo significa "nacional-socialismo".

Quanto ao termo "fascismo" que o Vereza emprega no texto, ele está corretíssimo, na medida em que Lula cooptou todos os segmentos da sociedade em volta de seu nome, nem Mussolini conseguiu tanto. Basta lembrar as "falanges totalitárias" que blindam Lula, a exemplo dos "balilas" e "filhos da loba" da época do fascismo italiano, que são o MST, a CUT, a UNE, a CPT, a CNBdoB (como a chama o embaixador e pensador liberal José O. de Meira Penna), a OAB (de tendência esquerdista, agora defendendo a modificação da Lei da Anistia, para prejudicar os agentes que combateram o terrorismo, especialmente os militares, pelo que deveria trocar sua denominação para Organização de Apoio aos Bandidos), sindicatos, ONGs, universidades etc. Essa ideologia fascista é implementada com o desvio de dinheiro público, proveniente das estatais, do FAT, enfim, de tudo em que os petralhas possam meter a mão.

Atenciosamente,

Félix Maier


> To: ttacitus@hotmail.com
> Subject: Contato de visitante
> From: recantodasletras@recantodasletras.com.br
> Date: Thu, 29 Apr 2010 06:17:24 -0300
>
>
> Assunto: artigo em Midia Sem Máscara
> Nome: Gustavo Rocha da Silva
> E-mail: gustavoarsilva@yahoo.com.br
> IP: 189.122.204.148
>
> Mensagem:
> Prezado Sr Maier:
>
> Cumprimento-o pelos seus artigos. O que me leva a escrever não é texto seu, mas do ator Carlos Vereza, publicado em Midia Sem Máscara com o título "Cristais Quebrados" e me parece uma empulhação completa. Ao queixar-se do desgoverno Lula Vereza o autor compara "à direita", com o nazismo, usando palavras como "kristallnacht" e "übermensch", sem mencionar uma vez sequer o totalitarismo da esquerda, muito mais eficiente e criminoso.
>
> Tentei escrever para o Midia Sem Máscara e não consegui, um destes problemas de Informática que sempre me aborrecem, daí vir aborrecê-lo com (espero!) a minha paranóia política. Gostaria de ler seus comentários a respeito.
>
> Muito obrigado e prossigamos na luta.
>
> Gustavo Rocha da Silva
>

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui