Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Obeso. -- 15/04/2010 - 15:49 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM OBESO

Não sei explicar bem como fui chegar a essa situação tão horrível. Um tempo atrás não tinha idéia de todos os problemas que eu viria a ter por causa do meu apetite desenfreado.
Hoje me encontro no fundo do poço, e o que eu mais quero é sair dessa situação mórbida.
Sei que tenho que controlar esse desejo insaciável que eu tenho por comidas e bebidas.
Lembro que foi na minha adolescência que apareceu esse apego excessivo pela comida, e de lá pra cá só tive sofrimentos em minha vida.
Não sei dizer ao certo porque isso acontece, mas quando menos espero estou comendo sem prazer qualquer tipo de alimento que aparece na minha frente. E o pior de tudo é que por mais que eu coma, não consigo saciar minha fome.
Assim, quando estou solitário, triste, carente, cansado, irritado, ou sentindo qualquer outra coisa, eu sempre faço a mesma coisa: vou até a geladeira e me empanturro de comida e refrigerante.
Isso parece absurdo, mas em qualquer situação de insatisfação e de alteração de humor sempre procedo da mesma forma, indo buscar a comida como um remédio para curar minha tristeza. E, quanto mais eu como e bebo, mais sem controle eu fico, o que me leva a um estado de baixo astral tremendo.
Após devorar uma quantidade enorme de comida sinto uma frustração gigantesca. Fico ansioso e o sentimento de culpa toma conta de meu interior, gerando assim uma grande insatisfação comigo mesmo e também com o mundo.
Por causa dessa gula diabólica eu não consigo viver bem. A minha obesidade mórbida me faz ter muitos problemas de saúde e em várias outras esferas de minha vida emocional, sexual, social, financeiro, etc.
Vejo que minha vida é um lixo. Sinto-me extremamente culpado por viver dominado por esse pecado infernal. Tenho vergonha da minha vida e às vezes penso que não serei feliz nunca.
Sei que preciso mudar de vida, pois não consigo mais ver sentido na minha existência nesse mundo, vivendo dominado por esse mal.

Breves – PA, 15 de abril de 2010.

Mário Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui