Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Coração Amargurado. -- 15/04/2010 - 11:24 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM CORAÇÃO AMARGURADO

A cada dia que passa vejo que nossa sociedade está se tornando mais individualista e insensível.
Para todo lado que olho vejo atrocidades acontecendo. Vivo chocado com as perversidades diárias que são noticiadas pelos veículos de comunicação por todo país.
Diariamente sou surpreendido com matérias noticiando fatos diversos envolvendo violência gratuita e desmedida. Assim, estou tendo a convicção de que o ser humano tem se tornado uma aberração, insensível aos sentimentos e direitos alheios.
A falta de amor está tomando conta das pessoas. São filhos assassinando seus próprios pais, genitores que atentam contra a vida de seus pequenos, irmãos que se levantam contra pessoas de seu próprio sangue por coisas banais, entre muitas outras agressões.
A violência em programas de televisão tem se tornado algo tão banal, tão corriqueiro que ninguém mais se importa. O vale-tudo da audiência tem exposto rotineiramente as mazelas da vida, com cenas de pessoas aflitas, em estado de miserabilidade, sem precedentes na nossa história.
Já cheguei a culpar o governo pelo caos de nossa sociedade, mas vejo que não são as autoridades as únicas culpadas, pois isso é somente um reflexo da perdição humana.
As pessoas estão egoístas demais, só pensando em si próprias. O que me parece é que a bestialidade tomou conta de todos, pois a meu ver ninguém mais vive racionalmente. O coração humano deixou de ser de carne para se tornar algo podre e sem vida.
Para todo lado que ando só vislumbro situações de tragédia e desespero. E tudo isso me faz padecer de angústia profunda.
Vivo uma vida amargura, sem motivos para confiar nas pessoas. Não tenho esperança no amanhã, e só vejo motivos de tristeza em minha vida.
Sinto-me uma pessoa triste, sem amigos, sem amparo de nenhum tipo. Minha vida é uma vergonha tremenda.
Às vezes, sinto que não tenho nenhum motivo para me orgulhar. Na verdade, vejo com tristeza que tudo aquilo que sou e faço aparenta aos meus pares grandes motivos de escárnio e deboche.
Meu coração vive repleto de sentimentos ruins, e minha alma anda amargurada por tudo.

Breves - PA, 13 de abril de 2010.

Afrânio Carlos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui