Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso do Deputado Bolsonaro -- 20/09/2004 - 15:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Discurso em plenário do Deputado Jair Bolsonaro

O SR. PRESIDENTE (Mauro Benevides) - Concedo a palavra ao Sr. Deputado Jair Bolsonaro.

O SR. JAIR BOLSONARO - Sr. Presidente, é uma honra dirigir a palavra a V.Exa., companheiro de Exército mais antigo do que eu. O SR. JAIR BOLSONARO (PTB-RJ. Sem revisão do orador.)
- Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, não me retiraria sem pedir autorização a V.Exa. Sr. Presidente, eu iria discursar sobre questão gravíssima que está ocorrendo em Brasília: a questão salarial das Forças Armadas, com centenas de militares da ativa se reunindo nas superquadras.

Porém, devido ao tema abordado pelo orador que me antecedeu, sobre torturas, seqüestros, assassinatos, resolvi mudar meu discurso, justamente para dizer que a Esquerda continua mentindo. Inclusive, mentiram para chegar ao poder. O servidor público foi o primeiro a ser injustiçado por eles, apunhalado pelas costas, sem dó e piedade, por ocasião da votação da reforma previdenciária. Perguntaria, por exemplo, o que o todo poderoso José Dirceu fez em Cuba e na China durante o período do regime militar? Ele foi lá ter aulas de quê? De boas maneiras, de catecismo, de direitos humanos? Não! José Dirceu foi lá para aprender a torturar, a matar, a seqüestrar. Quem de nós não se indigna, por exemplo, com o assassinato covarde do Embaixador Sérgio Vieira de Mello, em Bagdá, vítima de carro-bomba? O que a Vanguarda Popular Revolucionária, do Deputado e Ministro José Dirceu, fez, em 1968, no QG do 2º Exército, em São Paulo? Na calada da noite, de forma fria, covarde, calculista, um carro-bomba o lançou ladeira abaixo. O que aconteceu com o recruta Mário Kozel Filho? Teve o mesmo ou pior destino do próprio Embaixador Sérgio Vieira de Mello. Simplesmente o que aconteceu com o corpo do soldado Mário Kozel Filho foi exatamente o que aconteceu com o corpo desses cinco civis agora trucidados em Bagdá. Um ato terrorista bárbaro de José Dirceu e sua gangue. Esta é a democracia que eles pregam.

O Deputado que me antecedeu falou tanto em autoridades eclesiásticas. Essas mesmas fizeram carreatas em frente ao Carandiru, pediram a liberdade dos seqüestradores de Abílio Diniz sempre do lado da marginalidade. O que aconteceu no Vale do Ribeira com Lamarca, tão idolatrado por eles, depois de conseguir aprisionar um jovem tenente da força pública, de apenas 23 anos, de nome Alberto Mendes Júnior? Quando não precisaram mais dele, o que fizeram nas matas do Rio Ribeira, em São Paulo? Convocaram o Tribunal de Honra. Essa cambada convocou o Tribunal de Honra e resolveu matar a cassetadas o Tenente Alberto Mendes Júnior. Antes torturaram-no barbaramente, encontraram inclusive seu escroto dentro do seu estômago. E vem esta Esquerda mentirosa, covarde, sem palavra, falar em tortura na ditadura militar.

E por falar em banimento, os militares baniram os opositores não do regime, mas do povo. Não fuzilava, como fazem os cubanos até hoje. Zé Dirceu se vê abatido, choroso, porque seu amigo corrupto Waldomiro Diniz está numa situação difícil, e fala que quer ir a Cuba, se confortar em Cuba, recarregar suas baterias em Cuba. Este é o exemplo que temos. Toda essa cambada que voltou para o País agora está governando, está governando aqui ao lado. O que acontece com o nosso País? Está paralisado, simplesmente afundando. Foram mentiras em cima de mentiras para chegarem ao poder. Não há mais discurso. Acabou o discurso da Esquerda, só falam em ditadura militar. Mentiram a vida toda para chegar ao poder: vamos descongelar a tabela do Imposto de Renda, foi congelada; vamos acabar a CPMF, foi prorrogada; não vamos aumentar a carga tributária, foi aumentada; vamos criar 10 milhões de empregos, criaram o desemprego com os bingos. Esta é a herança maldita de uma Esquerda miserável que tentou implantar uma farsa no coração do Brasil por ocasião da Guerrilha do Araguaia. E são heróis!

Deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, realmente V.Exa. é um herói. Seu escritório de advocacia em São Paulo está recebendo bilhões, com a indústria de indenizações dos torturados, dos heróis do Araguaia, que assassinaram 16 militares. Heróis do Deputado de São Paulo que assumiu há poucos dias na vaga do Deputado Aldo Rebelo e cujo nome falarei quando S.Exa. estiver presente, ou dos responsáveis pelo atentado à bomba no Aeroporto de Guararapes em Recife, quando morreram um almirante e um jornalista a imprensa não defende seus colegas, 15 pessoas ficaram feridas, algumas mutiladas, sem qualquer indenização, sem nada. Por quê? Porque aquela cambada daquele escritório de São Paulo que defende torturados não vai negociar, barganhar, meter a mão na indenização e deixar pensão apenas àquele torturado. Não vai!

Essa é a herança que recebemos desta Esquerda que está mostrando a sua cara. Devemos erguer uma estátua a Waldomiro Diniz, porque fez com que fosse colocado um freio na caminhada da Esquerda para implantar aquilo que não conseguiram em 1964, ou seja, uma ditadura de Esquerda totalitária, onde impera o paredão e o descaso para com todos. Direitos humanos? Às favas com os direitos humanos. Esta é a Esquerda que temos em nosso País.

Colegas das Forças Armadas, vocês estão quietos esperando apodrecer mais ainda não para tomar algo, porque nada tomaram. O povo, a Igreja e a imprensa fizeram com que os militares pusessem fim na bagunça, na desordem, na quebra de hierarquia e na corrupção sem freio em 1964. E hoje estamos no mesmo caminho. Sr. Presidente, é uma vergonha assistir a Parlamentares da Esquerda falarem sobre o que chamam de ditadura militar. Se fizessem uma pesquisa hoje com as pessoas que viveram aquela época, veriam que 90% dos entrevistados acham que naquele tempo se vivia muito melhor do que hoje.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fonte: Câmara





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui