Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao ZPA -Aktion der vereinnigten Bürger -- 06/02/2002 - 14:42 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E aí, ZPA.
O Félix observou, a meu respeito, pelo menos uma koysa interessante: eu escrevo muito sobre as pessoas deste sáite.
E de novo queria comentar um lance com vc, ZPA.
Um alemão, Manfred Nitsch, disse ser impossível, na língua de Goethe, traduzir a Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida. Ficaria: Aktion der vereinigten Bürger ou mesmo Aktion der bürgerlichen Gesselchaft. Algo como: Ação da Burguesia Contra a Miséria e Pela Vida. Não seria mais ou menos isso?
Se vc pudesse se descolar um pouco do crème de la crème da literatura da pátria germânica para delucidar essa questão...Soube que agora vc está se lambuzando, se deleitando com o Roberto Walser...Parabéns, bycho!
Uma das koysas que mais gosto na Usina é esse seu recorrente exercício duma dialética negativa. Aquele poema gozando esses escrevinhadores portugueses foi ótimo! E como são tolos e destituídos de senso de humor, pá!
Nesse mesmo livro (Brasil, País do Passado, EDUSP, 2000) em que há o artigo de Manfred Nitsch há um artigo de um historiador sobre Stefan Zweig.
Será parente de algum verdoengo aqui presente?
Há muito estou para responder um artigo em que ele se apóia em Ludwig Von Mises para criticar o Marx. Não bastasse o cara se apoiar nesses ultraliberais cuja prática catastrófica já conhecemos, ele ainda recai nas garras do velho idealismo ao achar que a consciência é que move a matéria, apenas porque o ser humano é o único animal que planeja, pensa e racionaliza o seu fazer.
E vc, Contrera, está ficando cada vez mais agressivo... Entrando em todas as brigas e se safando de todas...Curioso que escreve respostas provocativas, em que chama de idiota um interlocutor não comentado. Ou será o leitor? É preciso ter cuidado para não começar a sentir prazer quando as coisas dão errado, o que ao meu ver é o maior vício do Cioran.
Abraços do Lúcio Jr.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui