Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Moral das Instituições: por onde andas? -- 19/10/2017 - 13:13 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Moral das instituições: por onde andas?

Um país tem sua governabilidade traçada por leis e é mapeada por instituições do próprio governo para assegurar a execução regimental. Por haver tantos paradoxos, temos presenciado não apenas a inversão de valores, como também uma cultura de desvirtuar o objeto de tais instituições. Subentende-se aqui que por trás de prédios tão suntuosos na arquitetura à Burle Marx, um desvio da conduta ética e moral vem ocorrendo sutilmente e de forma absurda. Todos os anos, o cidadão brasileiro tem a obrigação de contribuir junto ao Leão desdentado, parte dos proventos que assegurem o andamento dos serviços imprescindíveis ao desenvolvimento da nação e permita que os cidadãos tenham acesso a serviços de qualidade em todas as áreas. O que mais comumente se vê, graças a veiculação por meio da mídia, é o perdão de dívidas dos bancos ou mesmo sonegação de impostos por parte de uma minoria sem justificativa. Além do mais, instituições que deveriam permitir a aplicabilidade das leis, ou se omitem ou deixam de executar ou, ainda mais agravante, delegam a decisão final a outros setores sem a devida moral para julgamentos das decisões já declaradas por Órgãos Supremos da Lei. Estamos navegando sem rumo, com inversão de valores acentuados e expostos a visão de todos, onde reina a hipocrisia de não se enxergar o afundamento da embarcação prestes a desaparecer no oceano da cidadania.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui