Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Consciência Negra -- 23/11/2003 - 10:00 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CONSCIÊNCIA NEGRA





Durante muito tempo os negros vêm sendo humilhados com todo tipo de agrura, isso estigmatizou a raça como improdutiva e incapaz, dentro do contexto social.

A alienação é tão grande quanto a isso que os governantes sempre fazem projetos para a melhoria desta classe oprimida.

Com o advento da lei anti-racismo, aqui em Salvador tudo é taxado como discriminação, da mais simples brincadeira até o verdadeiro e horrível preconceito, mas com essa visão distorcida do racismo, as pessoas têm até medo de falar na cor negra, sem saber qual o outro prefere, para não ferir os brios dos negros, que possam ouvir, assim aparecem eufemismos como escurinho, negão, negro, ou algo que não possa ferir ninguém.

Durante a semana toda em Salvador, mostram pessoas de cor exaltando sua negritude, inclusive em pauta os novos projetos, como faculdades para negros, cotas nas universidades, escolas especializadas...

As pessoas têm que ter consciência que enquanto tiver a diferença racial de qualquer lado, alguém irá sair prejudicado, com a perda de privilégios que todo cidadão tem o direito de usufruir.

A raça não tem distinção, a negra ou branca ou amarela, ou qualquer uma que pode ser apresentada, é apenas uma: A raça humana, onde o que vale mesmo é o amor ao próximo, a amizade e a consideração, pois a raça humana está perdendo os seus valores, e se dissolvendo, sendo estereotipadas e fracionadas com um monte de conceito bobo, que só faz regredir a nossa evolução enquanto espécie.



Marcelo de Oliveira Souza

marceloosouzasom@hotmail.com

Tel. 71*91253586



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui