Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Paraiso Literário -- 23/11/2003 - 00:48 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A medida que venho conhecendo melhor o Usina, passo a conhecer melhor também todos os escribas e escritores desse sitio. Digo escriba, porque poucos aqui tem realmente o dom da escrita.



O escritor já nasce, não estuda em escola nenhuma, o escriba é aquele catedrático que tenta, tenta e tenta e morre tentando.



São os géberes da vida , desses chamados versáteis, de nada entendem, e acham que entendem de tudo, e escrevem ou copiam de tudo e até corajosamente republicam.



Escritores, escribas...? Nem isso, educadores elementares, desses que fazem horas e enchem alunos de deveres para perturbarem os pais.





Tenho dó de saber que alguns pais entregaram seus filhos a certos tipos de educadores que na verdade nem mesmo eles foram educados, simplesmente frequentaram uma escola e de lá sairam com um canudo para simplesmente servir de cabide de emprêgo, ao contrário, não teriam a mínima vontade de trabalhar, produzir.



Na verdade, estes realmente se locupletam fraudulentamente ensinando a inocentes as barbáries que temos visto nesse sitio.



Tenho dó também daqueles que os rodeiam, na inocência imaginam que esses hipócritas são aquilo que aparentam serem .Se soubessem com que se associam ficariam ruborizados.



É nessas horas que lamento viver num país democrático e ter de engolir o que eles chamam de capacidade literária.



Todavia, tenho esperança de que um dia os géberes não existiram mais e esse Usina será um paraiso literário.



Don Corvo






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui