Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Você. -- 07/02/2010 - 21:03 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA VOCÊ

Meu Prezado,

Hoje já estou em avançada idade, e ao longo de minha vida acumulei muitas experiências que quero passar para você nesse instante.
Eu tive uma vida extremamente feliz e cheia de prazeres. Assim, posso dizer que sou uma pessoa realizada. Portanto, como sei que os meus dias estão se abreviando, quero aproveitar esses últimos tempos repassando um pouco de minha vivência para que você possa ter uma vida feliz como a que eu tive.
O primeiro conselho que te dou é: fortaleça seus laços afetivos com familiares e amigos. Busque suporte encontrando exemplos que sirvam de fortalecimento para sua vida sentimental e afetiva.
Pratique o bem sempre, não importando a quem. Seja uma pessoa otimista e esforce-se para pensar positivo, mesmo diante da maior dificuldade. Quem acredita que o futuro trará conforto vive melhor o presente. Quando se descobre a importância de seguir adiante, a vida tem mais significado.
Freqüente uma Igreja. Procure conforto na religiosidade, respeitando suas crenças. Pesquisas diversas mostram que quem possui uma boa base religiosa consegue ter uma vida mais produtiva.
Crie regularmente novos objetivos de vida. Engajar-se em um novo projeto e tornar a própria experiência um veículo de propagação do bem podem facilitar a superação das dificuldades próprias da vida.
Pratique algum tipo de atividade física regularmente. O esporte e as atividades físicas regulares ajudam a manter o corpo jovem e estimulam o prazer sexual também.
Seja uma pessoa pacífica e ordeira. Não se deve responder a uma situação de violência gerando mais violência.
Fale pouco e procure ouvir mais. Lembre-se do ditado: “boca calada não entra mosquito”.
Abra seu coração com regularidade. Procure falar de seus sentimentos, mas de forma adequada e com as pessoas certas. À medida que você for envelhecendo vai entender a importância das amizades e do valor da atenção e do afeto.
Por fim, quero dizer a você que seja paciente consigo mesmo, com seus familiares e com as pessoas de modo geral. Perdoe sempre, pois ao final da vida você verá que não vale à pena brigar, nem guardar mágoas de ninguém.
Espero que você seja atencioso e não desperdice sua juventude na ociosidade, em vaidades e em qualquer outra coisa negativa.
Um abraço e boa sorte !!!

Breves - PA, 07 de fevereiro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Fevereiro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui