Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A CRIAÇÃO DOS DEUSES E DA ALMA IMATERIAL -- 21/11/2003 - 20:28 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando o homem aprendeu a trocar idéias, seus enganos se disseminaram com maior facilidade, e aí foi que criaram deuses, demônios, duendes, almas, etc.



Podendo, doravante, transmitir conhecimento mediante a palavra, foi fácil também perpetuar os equívocos do passado. Na troca de informações, a desinformação aumentou sobremodo. Quando descobria que havia algo de errado com uma idéia, o homem criava outra para corrigir o engano e isso dava em outro engano algumas vezes ainda maior. Assim é que, não obstante o desenvolvimento da ciência, as idéias primitivas ainda dominam as mentes de uma grande maioria da população humana.



Tentando dar um sentido mais real àqueles mistérios que sempre o assombraram, o homem transformou aquele suposto animal aterrorizador invisível em deuses, demônios, duendes, anjos, etc. Junto com o acúmulo de conhecimento, avultou-se também a transmissão do desconhecimento com as explicações equivocadas de que os fenômenos da natureza eram seres sobrenaturais. Assim, as divindades, produto das fantasias primitivas, permaneceram vivas e arraigadas nas cabeças humanas. As explicações criadas complicaram mais do que explicaram.



Enquanto os chamados irracionais não podem contar o que imaginam ter visto, o homem o faz com detalhes circunstanciais de tempo, modo, lugar, etc., trazendo muito mais confusão no cruzamento dos dados imaginários.



Um cachorro, quando sonha, não sabe falar para o outro que esteve com aquela cobiçada cadela das proximidades. Ele simplesmente pensa que realmente esteve com ela, não descobrindo que foi apenas um sonho, caso apenas imaginário.



Mas com o homem é diferente:



Quando um homem da caverna disse para o outro:



“Eu peguei uma mulher muito boa ali na floresta, mas ela desapareceu misteriosamente, sem que eu saiba como ela pode fugir nem para onde ela foi”



e o outro lhe respondeu:



“Isso não é verdade, porque você esteve o tempo todo dormindo aqui”,



Aí a confusão cresceu:



Como todos pensavam ter feito algo que na não fizeram, chegaram a uma brilhante conclusão, imaginaram:



um ser humano não deve ser só um, mas um material e um imaterial, invisível, que se separa do corpo material enquanto esse dorme e faz uma porção de coisas que os que estão acordados não vêem. Aí estava pronta a mais nova criação humana: a alma, que até hoje tantos religiosos pregam.



Vejam agora o quanto aumentaram o engano ao criar a alma.



EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO, UM EQUÍVOCO PRIMITIVO



A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui