Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Otimista. -- 24/01/2010 - 17:09 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM OTIMISTA

É freqüente vermos na televisão e demais veículos de comunicação notícias que mostram situações tristes em várias partes de nosso país e do mundo. São situações de calamidades, desastres naturais, epidemias, acidentes de trânsito, violência etc. que causam mal-estar em nós. Mas, ao invés de ficarmos desapontados e queixosos com tais fatos, é preciso tomar uma atitude construtiva frente a tais problemas.
Eu sempre vivi buscando-me unir a outras pessoas que tentam minimizar a dor daqueles que sofrem e padecem necessidades. Assim, espelhei minhas atitudes em exemplos de indivíduos e comunidades que por meio da união superaram grandes obstáculos.
Todos nós temos problemas – isso é uma grande verdade, mas não podemos ficar acomodados; é preciso ter uma atitude positiva diante da vida; é preciso reagir diante das dificuldades, unindo forças para mudar nossa sorte e para ajudar aqueles que estão carentes de auxílio.
Sei que as autoridades do Poder Público, por si só, não conseguem atender todas as necessidades urgentes de nossa comunidade. Isso eu sempre soube e é por isso mesmo que nunca fiquei de braços cruzados, de cabeça baixa, reclamando das pedras e espinhos que temos no caminhar do dia-a-dia.
Sempre vivi disposto colaborar com as instituições públicas, com ONG’s e Instituições Filantrópicas (APAE, creches, asilos etc.) na resolução dos problemas que afetam milhões de pessoas à nossa volta.
Não tenho ambições de acumular dinheiro e riquezas nessa vida. Apenas quero ser um bom exemplo para nossa sociedade. O que eu realmente almejo é acumular bons amigos e boas ações, que são um tesouro muito maior do que o ouro e a prata.
Por onde eu passar vou distribuir coisas boas: amor, alegria, justiça, retidão de caráter, trocas afetivas e transmissão de conhecimentos e experiências, por meio das quais outras pessoas possam alicerçar valores éticos e morais para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.
Vivo a vida de forma otimista. Tenho um ideal que é viver aqui colaborando para a construção de um mundo melhor !!!

Natal – RN, 13 de janeiro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Natal - RN, Janeiro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui