Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1960 - Os Especialistas Heróis -- 24/09/2017 - 15:30 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


1.960 – Os Especialistas Heróis

Especialistas mesmos são os heróis de filmes de ação, tem até um filme com esse nome, cuja história diz de Danny Brice, um dos mais mortíferos agentes especiais do mundo, que retorna do seu exílio auto imposto e recompõe sua antiga equipe de comandos, tendo que enfrentar seu inimigo de longa data, Spike e sua equipe de assassinos. Danny é interpretado por ninguém mais que Jason Statham, ator e lutador de artes marciais, além de megulhador profissional. Seu amigo na jornada é Hunter, papel de Robert Anthony, quem? Robert de Niro e mais especialista em filmes, impossível. Inimigo bão mesmo desse filme é o Spike, já mencionado e papel de Clive Owen, atorzaço britânico.

Ouvindo agora – Everybody´s Talkin, tema do filme Perdidos na Noite, que não tem especialista nenhum, somente dois perdedores, que acabam descobrindo que as coisas não são tão fáceis como pensavam. Joe, um texano, e seu companheiro Ratso, morador de rua em Nova Iorque sofrem o tempo todo, até Ratso morrer dentro de um ônibus no caminho para Miami, na Flórida em busca do sol e da vida. Ratso por Dustin Hoffman e Joe por Jon Voight, especialista em filha, já que pai da Angelina Jolie. Confessando que sempre choro quando vejo esse filme, parece de perdidos, mas é de vencedores. Assistam e entendam.

Voltando aos heróis e começando pelo Sylvester Rambo Rocky Stallone, que ninguém admite gostar, só eu. Não tem filme dele que eu não assista, fazer o que, e às vezes eu sonho com o Rambo dando um jeito na turma de corruptos, que grassam por aqui atualmente. Já pensaram na solução com o extermínio de todos. Calma, que não estou falando em mortes, somente em cadeia e por muito tempo. A propósito, Sylvester foi indicado ao Oscar, ano passado, pelo filme Creed, não ganhou; só indica que nosso herói parece vinho, mais velho fica, melhor fica.

Agora ouvindo The Magnificent Seven, tema de Sete Homens e Um Destino, de mil novecentos e sessenta, com um bandidaço, Calvera, papel de Eli Walach, combatido pelos meus sete especialistas heróis – Yul Brinner, Steve Mcqueen, Charles Bronson, Robert Vaughn, James Coburn, Horst Buchholz e Brad Dexter. Eles salvam uma aldeia de camponeses mexicanos da gangue do Calvera, mas quatro pagam um preço alto demais, morrem e ficam enterrados por lá mesmo. Depois Chris e Vin tomam o caminho do sol, ficando para trás os quatro, mais o Chico, que resolveu ficar, por causa de uma camponesa bonita. Pena que não posso convoca-los todos, já que não estão mais entre nós, livrariam nosso país da gangue sem escrúpulos, que nos atormenta.

Outro, que poucos admitem como grande ator, porém nos seus oitenta e sete anos não precisa provar mais nada e eu tenho que admitir, sou fã de paixão, desde os spaghetti westerns dos anos sessenta. Quem? Clinton Eastwood, Jr., que nós os mais chegados chamamos de Clint, ator, cineasta e produtor americano. Durão, anti-herói, só que grande herói nos seus filmes de ação, quando nada ficava sem solução. Não tem filme que eu não pare para assistir, quando passam na televisão e tenho certeza da solução que ele nos daria na nossa encrenca atual. Ele é herói especialista, na maioria das vezes sem nome, mas que importa. Mesmo alguém torcendo o nariz para Clint, informo que ele já ganhou quatro vezes o Oscar, por duas vezes foi eleito ator favorito dos americanos, seus personagens são inesquecíveis e já foi prefeito de Carmel-by-the-Sea na Califórnia, sem acusação nenhuma de corrupção. Pode? Pode!!

MacGyver, agente secreto de uma série de televisão, que era um solucionador de problemas, interpretado por Richard Dean Anderson, preferindo resoluções não violentas e sem usar armas de fogo. Olha só, ideal para participar da equipe da Lava-Jato, cuja lei é a ação.

Neste domingo, vinte e quatro de nove de dezessete, ainda podemos contar com Conan, O Exterminador, O Vingador do Futuro, Xerife Ray Owens, todos por Arnold Schwarzenegger, fisiculturista, ator, empresário e político ex-governador da Califórnia, além de ter sido Turbo-Man, herói de seu filho. Se não forem suficientes, chamaremos James Bond!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui