Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Escultura -- 15/09/2017 - 07:45 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escultura








Madeira exposta ao canto esperando o artista terminar o café da manhã. Na mesa, partiu o pão e colocou uma porção de ovos fritos e levou à boca o prazer de alimentar ao corpo, corrompido pelos anos e defasado pela ação fisiológica do tempo. Ao terminar, sentiu a saciedade momentànea e levantando-se da mesa, olhou o material de trabalho, mas a inspiração não surgiu de imediato. Ficou por ali e resolveu logo caminhar à busca de ideia que acenasse mãos à obra. Acendeu o cigarro e foi percorrer pelas calçadas a passos tranquilos sem a angústia de retornar ao ambiente de trabalho. O sol começou a aumentar o calor típico de uma manhã de verão quando enfim resolveu retornar. Ao entrar, lá estava ela imóvel, sem vida largada ao chão à espera de nada, porque o nada era o que existia na vida daquele vegetal. O escultor iniciou os trabalhos de esculpi-la e várias lascas delas caiam ao chão ou sobre seus pés. Percebeu que aqueles material lhe seria útil para dar vida à moldura fixa numa parede com o retrato de um passado que o vestia e por ironia da ocasião, lá estava ele despindo o passado daquele outro ser. Ao ver a polpa do pedaço de caule, veio uma vontade de desaparecer daquele lugar por vergonha de transformar a arte da natureza em natureza da arte. E nunca mais voltou a tocá-la, sendo sua companheira silenciosa na arte de sua completa solidão.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui