Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Afinidades (Reflexão) -- 10/01/2009 - 01:24 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Afinidades
Texto: Elias Torres

Muitas vezes escutei, e ainda ouço, pessoas dizendo a seguinte expressão: “Não tenho afinidades com aquela pessoa”. Nós, Cristãos, não devemos dizer isso, pois é exatamente com as pessoas, com as quais não temos as mesmas conformidades que temos que nos relacionar com perseverança.
Jesus disse: “Que recompensa terás, se amardes somente os que te amam?” Nós temos que ser mais profundo e começar aprender a amar os nossos inimigos e com aqueles que não temos as mesmas preferências de gostos. Devemos orar por eles para que vejam a luz de Jesus brilhando em nós.
Nossos adversários têm que começar a se interessar por nós têm que provar do nosso sabor. Não podemos ser insossos, nem a meia luz, nem muito salgado nem muito brilhoso, pois tudo que é demais atrapalha.
Ter afinidades com as pessoas não é fácil exige muito esforço e sacrifício, ou você acha que na época de Jesus todos tinham se identificado com Ele?
Como pode o Senhor na cruz sofrendo, humilhado e mesmo assim demonstrou afinidades com todos dizendo: “Pai, perdoai, pois eles não sabem o que fazem”. Não tem prova de amor maior do que essa.
O que não devemos é comungar atos irregulares, ilícitos com pessoas astuciosas e incastas. Essas merecem nossa oração constantemente tendo nossa amizade à distância, mas mostrando-lhes nossa educação e dedicação.
As pessoas têm que sentir a diferença de um Cristão em nós, não devemos ser diferentes de uns modos exclusivistas, arrogantes e com estupidez. Temos que fazer a diferença com humildade e amor.
Se os indiferentes chegarem a nós precisando de favores temos que servi-lo e se precisarmos caminhar com eles uma milha caminhemos duas. Com esses podemos até nos esforçar eles tem que sentirem que nossa amizade lhes faz bem.
Afinidades são sementes que devem ser plantadas desde criança no quintal do seu coração, para crescer uma árvore forte de humildade que dará muitos frutos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui