Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Decepção. -- 08/01/2010 - 17:49 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE DECEPÇÃO

Prezado Amigo,

Todos nós sabemos que a vida é realmente imprevisível, pois cada dia que temos a frente nós somos tomados por acontecimentos novos e inesperados, muitos dos quais tristes e lamentáveis. Assim tem sido com relação ao cenário político de nosso país, especialmente nos últimos anos que foram recheados de fatos marcantes e polêmicos.
Todo ano de eleição surgem muitos nomes concorrendo a um cargo eletivo e, após a contagem dos votos, muita gente fica de boca aberta com a dança das cadeiras. Isso foi o que ocorreu na derradeira eleição, pois em todo país houve uma renovação nas Câmaras de Vereadores e nos Executivos Estaduais.
Vimos em muitos estados a ocorrência de reviravoltas, pois diversos Coronéis foram derrotados nas urnas. E, espero de todo coração que haja uma nova reviravolta nas próximas eleições.
Manifestações de comemoração pela derrota de muitos políticos foram veiculadas em diversos jornais, revistas e sites na internet. Mas, não podemos esquecer que mal cessaram os gritos de alegria pela saída de vários nomes desgastados da política nacional e começaram a chover denúncias e reclamações envolvendo muitos daqueles que se elegeram e reelegeram.
Imagino que se poucos anos atrás houvesse aparecido um vidente ou astrólogo fazendo previsões que mostrassem o atual cenário político do Brasil, muito provavelmente tal pessoa seria taxada de louca ou desajuizada, mas é certo que uns anos atrás ninguém poderia imaginar o cenário do presente em que se observam inimigos políticos históricos unidos como se fossem amigos de infância. É realmente surpreendente como eles podem ser adversários numa eleição, para em seguida, numa próxima eleição, estarem juntos num mesmo palanque eleitoral, sem a menor vegonha na cara.
Quem acompanha a história política de nosso país sabe bem que as mudanças ocorrem tão rápido e de forma tão brusca que podemos dizer que tudo é possível.
Infelizmente não sei mais em quem acreditar, por que não vejo mais esperança nos políticos brasileiros.
Posso dizer com toda clareza que sou um eleitor decepcionado. Não sei qual será o futuro de nossa nação, pois quando olho para os representantes eleitos pelo povo sinto náuseas e enjôos.
Estou realmente frustrado e desiludido com esse nosso país !!!

São Paulo - SP, 06 de janeiro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Site Voz do Marajó, em 21/02/2010. Disponível em: http://www.vozdomarajo.com/artigos/colaboradores/carta_de_decepcao.htm

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui