Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade XIII. -- 08/01/2010 - 17:48 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE XIII

Papai,

Toda vez que despeço-me do senhor sinto meu coração ficar em mil pedaços.
A tristeza que sinto com sua partida é realmente enorme. Eu choro muito toda vez que o senhor vai embora para trabalhar.
Sei que o senhor precisa viajar para manter nossa família, mas o meu desejo era ter você sempre aqui em casa.
A sua companhia é realmente maravilhosa. Quando estamos juntos, a rotina em nossa casa muda bastante, pois podemos fazer as refeições em conjunto, podemos assistir televisão sentados no sofá da sala, vamos na igreja no domingo, caminhamos no parque aos finais de semana, o senhor me ajuda no dever de casa ... tudo isso faz nosso dia-a-dia ficar cheio de alegria.
E, quando o senhor está em casa, a mamãe sempre fica mais animada e disposta. Ela fica alegre e bem-humorada o tempo todo. Vejo que ela gosta de cozinhar pratos diferentes e preparar sobremesas deliciosas para agradá-lo.
Quando você parte, deixando eu e a mamãe sozinhas, nossa casa fica vazia e com um ar bem triste.
Nós sentimos tanto a sua falta. Toda vez que o telefone toca eu saio correndo desejosa de ouvir a sua voz do outro lado da linha. Não há nada mais agradável para mim do que poder falar contigo pelo telefone, principalmente quando fico sabendo que está retornando para casa, para passar uns dias conosco.
E, toda vez que assistimos os jornais ficamos preocupadas ao ouvir notícias de acidentes nas estradas. Temos medo que o senhor venha a se envolver num acidente automobilístico dirigindo seu caminhão.
Antes de dormir, eu sempre faço uma oração pedindo a Deus que proteja o senhor aonde estiver. Peço a Jesus que leve o senhor em segurança e que traga com perfeita saúde de volta para nós.
Eu e a mamãe estamos morrendo de saudade, e queremos muito que o senhor volte logo para passar o próximo fim de semana conosco.
Papai, nós o amamos muito !!!

De todo coração ....

Cubatão - SP, 17 de dezembro de 2009.

Sua filha, Marina Lima

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui