Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Amor XV. -- 08/01/2010 - 17:46 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE AMOR XV

Minha querida,

Ningúem pode viver plenamente ocultando as emoções que nascem do amor !!!
Quem deseja ter uma vida plena deve liberar o amor que existe dentro de seu interior, cultivando a todo tempo tal sentimento, todos os dias, sempre !!!
Amar é querer ser feliz; é estar aberto a novas experiências, desejoso de viver a vida de forma plena e sincera.
Amar é procurar viver de forma intensa, curtindo cada momento como se fosse o último.
O amor verdadeiro surge a partir de um processo diário de construção; uma busca constante para atender o próximo como gostaríamos de ser atendidos. Essa construção se dá com muita paciência e perseverança, pois para se construir uma relação baseada no amor puro é preciso colocar um “tijolo” de cada vez.
Amar de todo coração é buscar ver sempre o lado bom das coisas; é querer multiplicar as alegrias, somando bondades e afeto e subtraíndo males e dores.
Quem ama perdoa sempre, e não deixa nenhuma mágoa ou rancor atrapalhar seu viver.
Amar é valorizar os sentimentos humanos, pois quem ama não guarda esse sentimento para si, como se guarda um tesouro.
Amar é valorizar o sorriso diário, partilhar sonhos, dar e receber carinho. Um aperto de mão bem dado, um abraço carinhoso, um cumprimento cortês, são exemplos de pequenos gestos que fazem parte de uma pessoa que possui um coração cheio de amor. Quem ama procura alicerçar seu comportamento diário em pequenas atitudes como essas.
Amar é estar apaixonada pela vida, dividindo bons momentos com todos aqueles que estão à sua volta; é querer ser motivo de alegria e orgulho para as pessoas ao seu redor.
Hoje, depois que conheci você, descobri realmente o que é amar, pois sei que amar é acima de tudo ter sua companhia !!!

Gurupi - TO, 17 de dezembro de 2009.

Camilo Andrade

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui