Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade XII. -- 08/01/2010 - 17:42 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE XII

Minha amiga,

Faz tanto tempo que não tenho notícias suas que resolvi escrever essa Carta para você para matar um pouco a saudade.
Você é uma pessoa muito corajosa; uma mulher que eu admiro demais. Sei que são poucas as pessoas que teriam coragem de enfrentar tudo que você passou, pois não é nada fácil sair de sua terra natal para morar num lugar tão longe como o que você se encontra agora.
Essa disposição que você teve para enfrentar os desafios de morar num outro país é algo realmente admirável. Enquanto muitas pessoas ficam acomodadas, muitas vezes passando privações, você teve uma postura diferente, pois foi a luta e encarou o desafio de começar a vida em uma outra nação.
Mesmo estando desempregados e passando dificuldades financeiras muitas pessoas preferem ficar perto dos familiares e amigos de infância do que tomar a atitude que você tomou.
Não tenho dúvidas que a sua ousadia e determinação são um exemplo para muita gente.
Mas, quero que saiba que não estou escrevendo só para tecer-lhe elogios, por que quero também desabafar um pouco.
Nós duas sempre fomos muito ligadas, desde a mais tenra infância. Éramos grandes amigas e crescemos juntas fazendo partilhando nossas intimidades e fazendo planos para o futuro.
Lembro com alegria de todos os momentos bons que vivemos juntas. As peraltices da infância, as primeiras paqueras da adolescência, os namoros que escondemos de nossos familiares, as viagens que fizemos com os colegas de escola, a nossa formatura do segundo grau ... esses e tantos outros momentos legais que partilhamos fazem meu coração encher de tristeza quando lembro que agora estamos longe.
Sei que se você pudesse estaria aqui bem perto de sua família e de seus amigos do peito, mas também entendo os motivos que fazem você estar longe de nós. Assim, o que mais desejo para sua vida é que tenha muito sucesso durante todo o período em que você estiver distante de nós.
Espero poder revê-la em breve para matar a saudade e poder colocar o papo em dia, pois depois que você partiu aconteceram tantas coisas aqui em nossa cidade que acredito que precisaremos de muitas horas conversando para poder te passar tudo.
Um grande abraço de sua eterna amiga !!!

Itaúna – MG, 12 de dezembro de 2009.

Cláudia Gonçalves

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui