Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A América(EUA) não é mais uma nação, agora é uma religião -- 19/11/2003 - 15:19 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como negar que os governantes americanos amam a guerra?

Sempre que se envolveram em conflitos internacionais propagaram a idéia de que estariam imbuídos de ideais de democracia e de ideologias benéficas e fieis ao bem do mundo.

Na verdade os EUA possuem uma complexa industria bélica o qual está em constante necessidade de conflito para poder justificar sua assombrosamente custosa existência, imagine você se toda essa complexidade fosse usada para questões mais humanitárias como a erradicação da fome no mundo.

A maior ameaça a paz não é só o terrorismo, mas sim a necessidade perpetua de vingança que parece vicejar dos anseios americanos, parecem estar sempre em guerra contra alguém que queira ameaçar seus interesses e sua liderança mundial.

A unilateralidade com que operam demonstram a arrogância e a tentativa de mostrar ao mundo que nada pode detê-los e que eles é que estão com a verdade, o discurso de direita americana reforça a teoria que os americanos estão mesmo se sentindo o povo escolhido por Deus.

Por trás do senso de patriotismo exacerbado que observamos no povo americano esconde-se um sentimento inconsciente de grandiosidade e de predestinação,as suas bandeiras são tão sagradas quanto a bíblia e a nação é algo tão sagrado como se fosse uma religião.

E todas as vezes que a religião foi usada dessa forma muitas guerras e muito sangue foi derramado de forma insana, por isso é preciso tomar muito cuidado com esse discurso proferido pelos americanos hoje, devemos analisar com muita clareza a ameaça que isso representa para o mundo e para o seu futuro.

FALE COM O AUTOR:

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui