Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma Pessoa Caridosa. -- 07/01/2010 - 23:09 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA PESSOA CARIDOSA

No mundo de hoje temos visto o aumento constante das divergências entre as pessoas, muitas vezes provocadas pelo egoísmo desenfreado e pela busca exagerada por fama e riquezas.
Alguns valores como a competitividade e o individualismo têm sido cada vez mais freqüentes no nosso dia-a-dia, o que conseqüentemente acaba distanciando as pessoas umas das outras.
Mas, contrariando tudo isso, desde jovem fui preenchida por um desejo enorme de querer ajudar os outros. Assim, sempre pautei minha vida em exemplos de altruísmo e abnegação, ou seja, desde minha mocidade tenho dedicado meu tempo e minhas forças para amar, ter compaixão e acolher o próximo que necessita de auxílio.
Ainda jovem apresentei minha vida a Deus, para ser uma representante dos Céus aqui na Terra. Fiz isso pensando em levar esperança e força para todos aqueles que estivessem à minha volta.
Busquei inspiração na vida muitas pessoas boas que tive o prazer de conviver e de muitos personagens do passado que viveram em lugares distantes, em outros países, mas que fizeram a diferença nesse mundo. Entre as boas referências que busquei me espelhar posso citar: Jesus Cristo, Buda, Mahatma Gandhi e Madre Tereza de Calcutá.
Sou uma cristã fervorosa, mas não limito minha obra a nenhuma denominação religiosa, pois os princípios que movem minha vida e meu trabalho são: o amor, a fé, a compaixão e a esperança, o que justifica meu empenho em ajudar a todas as pessoas indistintamente.
Tenho uma satisfação enorme em ajudar outras pessoas. Fazendo caridades e promovendo a filantropia, sinto-me iluminada por valores e sentimentos nobres – é como se eu trouxesse um pouco do paraíso para perto de nossa comunidade.
Sei que é muito fácil para qualquer pessoa amar parentes, amigos, vizinhos e pessoas próximas. Não é preciso muito esforço para admirar pessoas boas, entender o comportamento dos inteligentes, estar ao lado dos sadios, defender os nobres e justos e exaltar os nossos ídolos queridos. Mas, poucos são aqueles que param para atender os aflitos, visitar os enfermos, ajudar os presos, oferecer abrigo aos desconhecidos, perder tempo com as pessoas injustas e más.
Verdadeiramente sempre procurei agir diferente, pois nunca vivi segundo as regras desse mundo. Durante todos os dias de minha vida busquei dar de comer a qualquer um que tivesse fome e ofereci água a todos que estivessem sedentos. Foram muitas as vezes que tirei parte de minha renda para comprar roupas para pessoas carentes, e foram inumeráveis as vezes que dei pousada a desabrigados e peregrinos. Passei noites em claro ao lado de enfermos e doentes, sempre dedicando-lhes consolo e afeto.
Recorrentemente, visitei presídios e cadeias para levar uma palavra amiga para aqueles que foram desprezados e excluídos do convívio social, acreditando que um dia eles estarão totalmente reintegrados em nossa sociedade. O meu coração sempre esteve disposto a perdoar as ofensas e jamais guardei mágoas de quem quer que seja, pois procurei pautar minha vida no amor verdadeiro.
Ao de longo de todos esses anos, minha casa e meu trabalho sempre estiveram dioturnamente abertos a todos. Qualquer um que quisesse me ajudar, amigo, empresário, funcionário publico, era sempre bem-vindo. Já fui procurada por muitos políticos de diversos partidos diferentes, mas sempre tratei a todos da mesma maneira, pois independente da ideologia do partido, sempre usei a sabedoria divina para nunca me deixar ser manipulada pelo jogo da filantropia da politicagem. Ao invés disso, procurei sensibilizar todos os corações de empresários, políticos de todas as siglas e a comunidade em geral para apoiarem essa causa que não é minha, mas de todos aqueles à quem dediquei minha vida.
Entendo que o amor verdadeiro é um processo diário de construção; uma busca constante para atender o próximo como gostaríamos de ser atendidos. Amar de todo coração é buscar ver sempre o lado bom das coisas; é querer multiplicar as alegrias, somando bondades e afeto e subtraíndo males e dores. Amar é plantar esperança e fé, dividindo felicidade e levando satisfação para todas as pessoas que estão à nossa volta !!!

Gurupi - TO, 07 de dezembro de 2009.

Irmã Divina

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui