Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma Mente Perturbada. -- 07/01/2010 - 23:08 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA MENTE PERTURBADA

Já passei muitas dificuldades em minha vida, mas nada se compara a isso que venho sofrendo agora !!!
Sei que temos que enfrentar muitas lutas na vida, perda de emprego, brigas com amigos, desentendimentos amorosos, problemas financeiros, perda de bens materiais, mas nenhuma destas coisas se iguala a dor do sofrimento que tenho passado ultimamente.
Imagino que só quem já viveu a fase amarga que estou passando agora poderá entender claramente o que tenho sentido, pois estou sendo atormentado por problemas espirituais.
Desde o dia em que esse mal entrou em minha vida, tenho andado perplexo e muito abalado psicologicamente.
Nesses últimos meses, nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que quero e, sim, coisas que esquisitas, insanas e repugnantes. Não tenho tido controle de minhas vontades e desejos, o que tem em levado a fazer atitudes horrendas e tolas.
Minha vida sempre foi ótima. Desde novo, tive tudo para ser feliz. Cresci num lar unido e hoje tenho uma renda confortável, possuo uma bela casa, onde vivo bem com minha família. É por isso mesmo que não entendo porque estou passando tantos problemas de cabeça. Assim, fico me perguntando por que razão alguém como eu não desfruta de uma paz de espírito tranqüila. Quanto mais penso nisso, mais atormentado tenho ficado.
Minha mente tem estado tão perturbada; tenho sofrido de uma insatisfação contínua. Vivo tenso, aflito, inquieto, e não me tranqüilizo nenhum minuto sequer. Não tenho tido repouso e sossego em nenhum instante do dia e da noite.
Tenho estado amedrontado e as vezes sou acometido por sentimentos de pânico e desespero. Ando aflito com o futuro e com o passado, assim como com as circunstâncias do presente. A todo momento ando temendo perder tudo que tenho ... família, emprego, bens materiais, saúde e até mesmo a própria vida. Essas coisas têm brotado do meu coração, do âmago do seu ser, e tem me causado tanto sofrer !!!
Tenho sido dominado por um sentimento de distanciamento da realiade. Não consigo mais reconhecer a mim mesmo. Não sei mais quem sou. As vezes penso que estou vivendo um sonho ou faço parte de um filme de ficção.
Perdi o controle de minha mente e de meu corpo. Isso reflete no descontrole geral de minhas próprias ações, incluíndo a fala, a capacidade de raciocínio, a vontade de trabalhar e o desejo de entrosar com outras pessoas.
Sinto que minha vida está se desfazendo com se fosse fumaça. Já procurei ajuda em vários lugares e quando estou nessa situação acabo me enveredando para o uso de álcool e drogas para amortecer minha mente perturbada, o que só tem piorado ainda mais as coisas.
Temo que esteja ficando louco, e não sei mais o que fazer, a quem recorrer ... Estou desesperado precisando de auxílio, querendo livrar-me de tal opressão.
Acho que só Deus pode me libertar de tamanha dor !!!

São Paulo – SP, 05 de dezembro de 2009.

Carlos Moura

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui