Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma Pessoa Endemoniada. -- 07/01/2010 - 23:06 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA PESSOA ENDEMONIADA

Até pouco tempo atrás pensava que essa história de que uma pessoa pudesse ficar possessa por demônios era pura balela, mas depois que passei a sofrer atormentado por espíritos obsessores não tive mais como duvidar.
Eu sempre achei que demônios e espíritos malignos eram coisa do cinema e só faziam parte da vida dos religiosos, como se isso fosse uma estratégia de empresários da indústria cinematográfica para fazer a audiência subir ou, então, um engodo disseminado pela igrejas para enganar gente humilde. Mas, agora, após estar sofrendo por uma opressão maligna vejo que não se trata de nenhuma farsa ou invenção humana.
Não sei precisar bem quando tudo iniciou, mas de um certo período para cá comecei a sentir os sintomas dessa opressão tenebrosa, e hoje minha vida social e profissional está um caos.
Depois que comecei a sofrer essa perturbação diabólica passei a ter um inferno em vida. Assim, tudo em minha vida foi por água abaixo; tive prejuizos em todas as áreas de minha vida pessoal e familiar, assim como fui prejudicado nos estudos, no trabalho e nos relacionamentos interpessoais.
Os delírios surgem sem eu menos esperar, na rua, em casa ou em qualquer outro lugar. Eles vêm espontaneamente invadindo minha mente e dominam minha consciência de tal forma que fico impossibilitado de fazer qualquer coisa.
Tenho me sentido muito acuado e amedrontado, e às vezes acabo fazendo coisas sem um propósito claro e totalmente irracionais. De repente, lá estou eu fazendo atitudes horrendas que é até dificil explicar como isso acontece. Nessas situações, perco a capacidade de lutar e vencer sozinho minhas próprias idéias e acabo cedendo às influências dos demônios.
Estou sofrendo muito !!! Sinto que essas opressões diabólicas estão fragmentando minha própria personalidade. As vezes penso que não sou eu mesmo. Não é raro imaginar que estou fora de mim, como se eu perdesse o chão à minha volta. Assim, no meio das visões, ruídos e vultos horríveis vejo que estou perdendo o controle de minha vida.
Tenho tentado me controlar, mas não tenho tido êxito, pois não estou encontrando apoio em casa ou em qualquer outro lugar para resolver esse problema. Além do mais, tenho tido dificuldade para me abrir com outras pessoas; quero falar sobre minha dor, mas não encontro ninguém disposto a ouvir. E, para piorar tudo, tenho percebido que muitas situações do meu dia-a-dia tem agravado esse mal que venho sofrendo.
Quando estou em meio à uma multidão (como por exemplo, numa estação de metro) ou numa situação de tensão no trabalho perco a razão e começo a falar coisas insanas ou apresento um comportamento arredio e agressivo. Em situações de stress e tensão ou quando sou provocado por alguém perco a cabeça facilmente, e nestes casos sinto uma força sinistra se apoderando de meu corpo, o que me provoca uma reação impulsiva para atacar com raiva e fúria todas as pessoas perto de mim.
Recentemente tenho surtado muito e, como se não bastasse tanto tormento, nas últimas semanas comecei a pensar em suicídio. Tenho tido pensamentos agressivos e auto-destrutivos, sempre ouvindo vozes ordenando para que eu fira outras pessoas e atente, também, contra a minha própria vida.
Vejo que minha vida está uma ruína. Encontro-me completamente desesperado precisando de ajuda para sair desse sofrimento. Assim, peço a você, leitor amigo, que ajude-me de alguma forma, de alguma maneira, pois não sei o que fazer para livrar-me dessa situação desesperadora.
Esta Carta é um grito de socorro de uma alma aflita que pede ajuda !!!

São José do Rio Preto - SP, 05 de dezembro de 2009.

Antônio Oliveira

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui